Artigo premiado do IBS e da Unicamp, que evidencia os impactos de ações do projeto Conexão Mata Atlântica, é publicado na RAC.

Home Conexão Mata Atlântica
Artigo premiado do IBS e da Unicamp, que evidencia os impactos de ações do projeto Conexão Mata Atlântica, é publicado na RAC.
Tópicos: ANPAD, Artigo Científico, Conexão Mata Atlântica, Impacto Social, Instituto BioSistêmico, RAC, Revista de Administração Contemporânea, Unicamp
O Instituto BioSistêmico apresentou os impactos da ATER realizada durante a execução do projeto na região do PESM-NITA.
Tópicos: ATER, Conexão Mata Atlântica, Desenvolvimento Sustentável, Instituto BioSistêmico, Mata Altântica, PESM NITA, Produção Sustentável
O PSA foi uma importante ferramenta usada nos cinco anos de execução do Conexão Mata Atlântica na região do PESM-NITA
Tópicos: Conexão Mata Atlântica, Instituto BioSistêmico, Mata Atlântica, Pagamento por Serviços Ambientais, Produção Agroecológica, Produção Sustentável, PSA, SAF, Sustentabilidade
Trajetória de jovem produtor de pitaia, atendido pelo Instituto BioSistêmico no Projeto Conexão Mata Atlântica, inspira outros jovens a produzirem de forma sustentável.
Tópicos: Conexão Mata Atlântica, Desenvolvimento Sustentável, Jovens Produtores, Mata Atlântica, Negócio Rural, Pitaia, Produção Sustentável
A comunidade é atendida pelo Instituto BioSistêmico no Projeto Conexão Mata Atlântica em Pedro de Toledo-SP, no Vale do Ribeira.
Tópicos: ATER, Conexão Mata Atlântica, Desenvolvimento Sustentável, Produção Sustentável, Sistema Agroflorestal
A premiação foi concedida durante o XLVII Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
Tópicos: Artigo Inovador, Conexão Mata Atlântica, Encontro ANPAD, Pagamento de Serviços Ecossistêmicos
Plataforma digital concebida pelo Instituto BioSistêmico, o Agrotrace contribui para o desenvolvimento da produção e qualificação de produtores.
Tópicos: Agrotrace, ATER Digital, Conexão Mata Atlântica, Instituto BioSistêmico, plataforma digital
O projeto Conexão Mata Atlântica, que conta com a assistência técnica do IBS, foi vencedor da Categoria Conservação de Recursos Naturais do 29º Prêmio Expressão de Ecologia da Revista Expressão.
Tópicos: Conexão Mata Atlântica, Conservação de Recursos Naturais, Prêmio Expressão de Ecologia, Sustentabilidade
A agroindústria é fruto de um incentivo do Projeto Conexão Mata Atlântica, executado pelo Instituto BioSistêmico no PESM-NITA.
Tópicos: agricultura familiar, agroindústria, Conexão Mata Atlântica, Mata Atlântica, Pedro de Toledo, Produção Sustentável, Sustentabilidade
Com o funcionamento da agroindústria, os produtores de Pedro de Toledo/SP terão um melhor aproveitamento da principal matéria-prima produzida na região, a banana.
Tópicos: agricultura familiar, agroindústria, cadeia de valor sustentável, Comercialização, Conexão Mata Atlântica, Frutas, hortaliças
Por favor envie suas questões