Sobre o IBS

O Instituto BioSistêmico é uma organização de consultoria e serviços de assistência técnica e extensão rural fundada em 2006.

Surgiu com o intuito de promover o desenvolvimento a partir da inovação e da sustentabilidade. Para isso, agrega competências, organiza processos e investe em tecnologia para levar ao campo soluções viáveis que proporcionam resultados concretos e de impacto no sistema produtivo, na estrutura da propriedade e no desenvolvimento do produtor.

A atuação sistêmica e a visão da propriedade, como um organismo integrado e interagindo, configuram o termo BioSistêmico e nossa forma de pensar.

Histórico

Concebido em outubro de 2005, a partir da convergência de ideias de um grupo de profissionais que atuava em projetos de desenvolvimento local sustentável, nos estados do Paraná e São Paulo.

Em maio de 2006, o IBS foi concretamente fundado e estabelecido na cidade de Piracicaba/SP, com a audaciosa e importante missão de trabalhar a sustentabilidade e o desenvolvimento rural. Simultaneamente, nesse mesmo ano, na cidade de Londrina/PR, era inaugurado o primeiro escritório de projetos do Instituto BioSistêmico – IBS, com o propósito de concretizar sua missão, com atuações estratégicas e sinérgicas em torno dos objetivos sociais da organização.

A partir desses dois núcleos, novas competências são agregadas e novas células de trabalho são estabelecidas nas principais regiões produtoras do país.

Instituição

O Instituto BioSistêmico – IBS, é uma instituição, sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, constituída por meio de estatuto, onde constam todas as regras de atuação e objetivos sociais.

No seu escopo de atendimento, estão as organizações de produtores, comunidades rurais, associações, cooperativas, empresas e entidades que atuam e demandam programas para incremento da produção, de responsabilidade, social e ambiental e que de forma direta ou indireta, fomentam o desenvolvimento, por meio de ações de inovação e sustentabilidade.

Missão

Promover a sustentabilidade, através de ações sistêmicas e aplicação de processos, tecnologias e competências que contribuem para o desenvolvimento rural.

Valores
  • Ética e Responsabilidade nas Relações
  • Transparência nas Prestações de Contas
  • Lealdade com os Parceiros, Clientes e a Sociedade
  • Compromisso com os resultados
  • Evolução constante das Competências
  • Integridade e Honestidade
  • Fidelidade e Confiança
Visão

Ser uma entidade de referência em soluções e serviços de suporte para o desenvolvimento rural e a sustentabilidade.

Estratégia Institucional

Transformar Relacionamento e Qualidade de Serviços e Soluções em resultado de Valor para nossos Parceiros e Clientes contribuindo para o Desenvolvimento Sustentável.

Voltar ao topo