Notícias

Cargill e IBS lançam Safra de Soja no programa de agricultura familiar da Cargill

As equipes técnicas que atuam na assistência técnica do programa de agricultura familiar da Cargill participaram das reuniões de lançamento da Safra de Soja 2019-2020, durante o mês de julho, nas cidades de Dourados-MS, Goiânia-GO e Londrina-PR. As reuniões foram conduzidas pelo coordenador de selo social da Cargill, Gunther Voigtlander, e pela diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan Callegari.

Na ocasião, foi apresentado o novo sistema operacional do programa, que tem como objetivo imprimir ainda mais eficiência aos procedimentos operacionais das equipes administrativas e de campo. Também foram apresentados os resultados da Safra de Soja 2018-2019, além de debatidos os desafios para a atual safra. As equipes técnicas receberam o Kit de MIP Soja – Monitoramento de Pragas, composto de pano de batida e caderneta, que será distribuído aos agricultores durante o segundo atendimento, junto com as orientações de como utilizá-lo.

“Na Safra 2019-2020, serão atendidos os Estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, com destaque para o município de Nova Andradina-MS, onde os agricultores familiares receberão atendimento do programa pela primeira vez”, ressalta Priscila. Ela acrescenta que os atendimentos de assistência técnica estão previstos para iniciar no decorrer do mês de agosto.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo