Projetos

Filtrar por:

Limpar filtro

74 projetos nesta seleção

Adequação de propriedades cafeeiras ao FairTrade

Projeto contratado pelo SEBRAE ES e COPEAVI para adequação das propriedades em relação às legislações vigentes e orientação para implantação de melhorias dentro dos processos de boas práticas agrícolas na produção dos cafés especiais, estando aptos para certificação Fair Trade. Período: de junho de 2018 a abril de 2019.

Ver projeto

AgroMóvel – Agricultura

Unidade móvel de apoio à consultoria, provido de equipamentos e tecnologias para o monitoramento e caracterização de fatores críticos e que interferem na produção agrícola.

Ver projeto

AgroMóvel – Pecuária

Atendimento destinado para a adequação e ajustes das dietas dos animais, bem como da produção e utilização racional das pastagens e alimentos da propriedade.

Ver projeto

ATER para Agricultura Familiar Sustentável

Projeto contratado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA/SAF para execução de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) de acordo coma lei 12.188, de 11 janeiro de 2010. Período: 18 meses – janeiro /2014 a julho/2015.

Ver projeto

Biodiesel Social

Programa de assistência técnica para a agricultura familiar em conformidade com o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel – Combustível Social

Ver projeto

Cadeia de mudas e sementes

Projeto contratado pelo Instituto Votorantim através do Termo de Referência de Prestação de serviços de consultoria em diagnóstico das potencialidades para a cadeia de mudas e sementes de Niquelândia/GO e desenho de Business Plan para viveiro local. Período: de fevereiro a outubro de 2018.

Ver projeto

Conexão Mata Atlântica

Projeto contratado pela FINATEC e coordenado pela Fundação Florestal, voltado aos proprietarios rurais da Zona de Amortecimento do Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Itariru, de 2017 a 2021.

Ver projeto

Cordeirão

Projeto de produção estruturada de ovinos e caprinos de corte, por meio de adequação de manejo e ajustes reprodutivos no rebanho e foco na produção de crias.

Ver projeto

CRIATF – Pecuária

Esse projeto sugere ações e estratégias de atendimento das demandas de melhoramento da produção, com utilização de tecnologia de IATF.

Ver projeto

CTR – Hortaliças

Programa de capacitação itinerante para difusão de tecnologias e práticas sobre a produção de hortaliças em pequenas propriedades rurais.

Ver projeto

CTR – Leite

Programa de capacitação itinerante para difusão de tecnologias e práticas sobre a produção de leite em pequenas propriedades rurais.

Ver projeto

De grão em grão – Santarém

Projeto contratado da Fundação Cargill para prestação de serviços de implantação do programa de grão em grão para desenvolver a produção, a oferta e o despertar para o consumo de alimentos saudáveis e de qualidade.

Ver projeto

Do Campo à Mesa

Projeto de parceria com o Instituto InterCement e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para fortalecer a Associação dos Agricultores Familiares do Município de Cajati (AAGFAM), por meio de ações de organização social, gestão, produção, comercialização e infraestrutura para o manejo de hortaliças e frutas.

Ver projeto

Frutaria

Projeto estruturado para a aplicação de boas práticas e o desenvolvimento da produção de frutas de clima tropical e temperado.

Ver projeto

Gene Corte – Pecuária

Programa de melhoramento e multiplicação genética de bovinos de corte, autóctones, com utilização de Inseminação Artificial e Transferência de Embriões.

Ver projeto

Gene Leite – Pecuária

Programa de melhoramento e multiplicação genética de bovinos leiteiros autóctones, com utilização da Fertilização in Vitro e Transferência de Embriões.

Ver projeto

Hortas Urbanas

Aproveitar áreas ociosas e desenvolver espaços de bem-estar e convivência comunitária para a produção de alimentos e revitalização da paisagem urbana.

Ver projeto

IBS Orgânico

Plataforma de projetos para produção agrícola sob o manejo orgânico em conformidade com a legislação.

Ver projeto

IBSgen

Laboratório de Fertilização in vitro com infraestrutura de equipamentos e equipe qualificada para operação de todas as fases da produção de embriões de bovinos.

Ver projeto

Implantar os Requisitos de Certificação de Orgânicos

Projeto contratado pelo SEBRAE ES para atendimento em propriedades de acordo com os dispositivos da Lei Federal nº 10.831 de 23 de Dezembro de 2003, seus decretos e instruções normativas, em especial a Instrução Normativa nº 19, de 28/05/2009 e Instrução Normativa nº 17, de 18 de junho de 2014. Período: de Janeiro a Junho […]

Ver projeto

Incra PR – lote 08- Loanda

Prestação de assistência técnica e extensão rural nos projetos de assentamentos da reforma agrária criados pelo Incra no Estado do Paraná, na região de Loanda-PR.

Ver projeto

Integra Horta

Projeto desenvolvido para atender indústrias de alimentos e seus produtores agregados, com o propósito de normalizar a oferta, além de estreitar as relações e melhorar o rendimento.

Ver projeto

Integra Vaca – Pecuária

Projeto desenvolvido para atender laticínios e industrias lácteas e seus produtores agregados, com o propósito de estreitas as relações e melhorar o rendimento.

Ver projeto

MDA Mais Gestão

Prestação de serviço de ATER para qualificação da gestão de empreendimentos coletivos da agricultura familiar visando seu fortalecimento e inserção nos mercados institucionais privados nos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

Ver projeto

MDA Sustentabilidade – Lote 2

Prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) destinado a atender agricultores(as) familiares com vistas ao desenvolvimento sustentável das unidades de produção no Estado de São Paulo.

Ver projeto

MDA Sustentabilidade – Lote 4

Prestação de serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) destinado a atender agricultores(as) familiares com vistas ao desenvolvimento sustentável das unidades de produção no Estado de São Paulo.

Ver projeto

Mercado Justo

Desenvolvimento de projetos de assessoria para adequação de processos produtivos e organização social para certificação Fairtrade.

Ver projeto

PCRF

Projeto contratado pela ANATER para serviços de ATER no âmbito do Programa Cadastro de Terras e Regularização Fundiária (PCRF), que visa a mobilização e promoção da agricultura familiar sustentável. Período: de 2018 a 2020.

Ver projeto

PNCF

Projeto contratado pela ANATER para serviços de ATER no âmbito do Programa Nacional de Crédito Fundiário, visando a promoção da Agricultura Familiar Sustentável, de 2018 a 2020.

Ver projeto

Programa ATER Mais Gestão

Projeto contratado pela ANATER para serviços de ATER junto a empreendimentos coletivos da agricultura familiar no âmbito da ATER MAIS GESTÃO, conforme reconhecimento da Lei nº 11.326 de 24 de julho de 2006 e ancorada pelas diretrizes da Portaria Ministerial do MDA nº 204 de 22 de junho de 2015, que instituiu o Programa Nacional […]

Ver projeto

Programa de Soja Sustentável – FEMAS

Programa que contempla a sensibilização de produtores, diagnóstico da situação das propriedades sob os princípios e critérios do protocolo FEMAS (Feed Materials Assurance Scheme), além de plano de ação das propriedades assistidas.

Ver projeto

Programa Qorichacra

Projeto estruturado em parceria com a Fundação Syngenta e Arcos Dourados para promover o desenvolvimento da agricultura familiar a partir da conexão da produção com o mercado local e regional e das interações decorrentes desse processo.

Ver projeto

Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável

Projeto contratado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional no âmbito do projeto Bahia Produtiva, financiado pelo Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), para serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER junto aos empreendimentos da agricultura familiar participantes no projeto, conforme lote por território. Perídos de 2017 a 2020.

Ver projeto

Queijeiros

Este projeto sugere ações de boas práticas de fabricação de queijo artesanal, por meio da adequação dos processos às normas sanitárias vigentes e do planejamento produtivo.

Ver projeto

Somos Todos José

A peça teatral “Somos Todos José” é um projeto que mescla objetividade e emoções. Uma forma de abordar o homem do campo de forma artística e lúdica, destacando a importância do seu papel no desenvolvimento da sociedade atual.

Ver projeto

Tempo de Empreender Cezarina

Projeto de parceria com o Instituto InterCement e o BNDES para fortalecer as associações de produtores dos bairros rurais Pedra do Amolar e São Bento por meio de ações de apoio técnico e de gestão voltadas para a melhoria das práticas produtivas da pecuária leiteira, com a finalidade de melhoria da produção e qualidade do […]

Ver projeto

Vaca Móvel

Atendimentos de tecnologia realizados com unidade móvel de laboratório para monitoramento da qualidade do leite. Compreendem atividades e serviços de manejo sanitário e da qualidade, com o diagnóstico in loco das condições do leite das propriedades.

Ver projeto
Voltar ao topo