Notícias

Soja Plus é fortalecido em Goiás com aumento das propriedades atendidas em 2020

Soja Plus

Entre os meses de janeiro e fevereiro, a ABIOVE em parceria com a CARGILL e o Instituto BioSistêmico (IBS) iniciou a segunda fase do projeto com visitas técnicas aos produtores atendidos pelo Programa Soja Plus Goiás. Em 2020, houve o ingresso de 24 produtores ao programa, passando de 26 para 50 propriedades atendidas nos 17 municípios goianos, nos quais o IBS executa a assistência técnica.

Nesta etapa do Soja Plus GO, os consultores de campo realizaram um diagnóstico minucioso para levantamento da situação ambiental, social e econômica das propriedades. Em seguida, são analisados os dados para elaboração dos planos de ação para o melhoramento contínuo da gestão dos empreendimentos rurais. No próximo atendimento, os produtores receberão estes planos sugeridos e toda a orientação necessária para que sejam implementados, com ênfase nos indicadores não conformes.

“A expectativa para 2020 é apoiar o produtor rural a alavancar os indicadores monitorados através das consultorias, cursos e materiais didáticos desenvolvidos e por conseguinte contribuir para a produção sustentável e para o bem-estar de trabalhadores e produtores rurais”, destaca a engenheira agrônoma Débora Marchini, que coordena as atividades do IBS no programa.

O Soja Plus tem como objetivo melhorar a gestão ambiental, social e econômica das fazendas participantes, além de capacitar os produtores rurais a se atualizarem com as legislações brasileiras na área de saúde e segurança no trabalho e na área ambiental. Desta forma, o programa vem contribuindo para elevar o nível de sustentabilidade em propriedades produtoras de soja em diferentes regiões do país. O IBS executa a assistência técnica em Goiás pelo programa desde novembro de 2017.

Maiores informações sobre o programa podem ser obtidas no site www.sojaplusgoias.com.br.

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo