Notícias

Mais um município mineiro é atendido pelo IBS pela parceria com Instituto Votorantim

Produtores de Minas GeraIs, Vazante O IBS foi contratado pelo Instituto Votorantim, com a participação da Votorantim Metais, para estruturar a comercialização de produtos da agricultura familiar em Minas Gerais, no município de Fortaleza de Minas. São dezessete pequenos produtores rurais atendidos. “Eles já têm associação criada, nós estamos mês a mês com consultoria de campo”, explica o técnico do IBS, Moacir Kretzmann.A parceria do IBS com a Votorantim começou no ano passado com mais de 30 pequenos produtores rurais do município de Vazante-MG. O trabalho de organização social e de grupos produtivos possibilitou a organização de uma pequena cadeia produtiva local:

Criação de feira semanal localizada na unidade florestal da Votorantim Siderurgia, em Vazante-MG, oferecendo alimentos frescos às famílias dos funcionários da empresa.

Produção de cestas de alimentos, atraindo consumidores da cidade.

Contrato de comercialização de produtos com restaurante que atende colaboradores da empresa Votorantim Siderurgia.

Organização da associação dos produtores que podem começar a acessar programas governamentais de compra de alimentos, como o Programa de Aquisição de Alimentos e Programa Nacional de Alimentação escolar.

Estruturação da divulgação da produção, com ações de marketing e desenvolvimento de materiais publicitários.

O que é – Os técnicos do IBS atuam com o Instituto Votorantim pelo projeto PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável , tecnologia social desenvolvida também pelo Sebrae Nacional, permitindo geração de renda com produção em pequena escala. O projeto também conta com a parceria da Fundação Banco do Brasil.

 

 

 

Voltar ao topo