Notícias

Trajetória do IBS é abordada em artigo acadêmico publicado em revista científica

O Instituto BioSistêmico (IBS) foi tema de um artigo acadêmico publicado recentemente na Revista de Administração, Sociedade e Inovação (RASI), periódico científico e tecnológico da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Intitulado “A Administração de Marketing como Diferencial para Excelência no Terceiro Setor”, o artigo foi produzido em conjunto pelo Diretor do IBS Ricardo Cerveira (doutorando na FCA/UNICAMP), consultor do IBS Kleber Pettan, e pesquisadores Nágela Bianca do Prado e Christiano França da Cunha, no âmbito Laboratório de Agronegócio da FCA da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Trata-se de um estudo de caso que tem como objetivo promover a imersão dos leitores em uma reflexão sobre a área de Administração em geral, com foco especial na Gestão de Marketing, a partir da criação e trajetória do Instituto BioSistêmico.

Para a construção do estudo, os dados foram coletados a partir de entrevistas com os profissionais da instituição e com os diretores do IBS. Também foi realizada uma pesquisa documental em mídias sociais para conhecer mais detalhes sobre a história da Instituição.

Em relação à originalidade, o caso foi descrito com dados reais, com objetivo educacional de oferecer a professores da área de gestão e administração uma representação real sobre os conceitos que envolvem a área de administração e marketing, principalmente no que se refere ao planejamento de uma empresa/instituição e ao uso de estratégias de marketing a serem trabalhadas por alunos universitários.

Para acessar o artigo completo publicado em inglês, clique aqui!

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo