Notícias

Projeto Vaca Móvel é publicado como caso de inovação pela FGVces

Vaca Móvel em atendimento na Região Nordeste.

Vaca Móvel em atendimento na Região Nordeste.08

O projeto Vaca Móvel foi publicado recentemente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) como caso de inovação da agricultura familiar, o que foi resultado de uma chamada pública do projeto Bota na Mesa da FGV, que identificou 14 iniciativas inovadoras no Brasil. A chamada foi uma etapa do Bota na Mesa pensada para conectar o processo da construção das diretrizes para inclusão da agricultura familiar na cadeia de alimentos a projetos que inovam em suas práticas e promovem a inclusão desse importante segmento produtivo do país.

Com a missão de promover a melhoria da qualidade do leite e da sanidade animal, sobretudo no âmbito da agricultura familiar em diferentes regiões do Brasil, o projeto Vaca Móvel contribui para melhorar a conscientização dos produtores sobre a importância das melhorias em infraestrutura, alimentação do rebanho e condições de higiene (que passam pela ordenha, armazenamento e entrega do produto).Em 10 anos de trajetória, já foram realizados 38.395 atendimentos, abrangendo cerca de 5.900 produtores em 16 estados do Brasil.

No site do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (FGVces), estão publicadas as 14 iniciativas inovadoras para inclusão da agricultura familiar na cadeia de alimentos. Clique aqui e acesse o conteúdo do projeto Vaca Móvel entre os casos de inovação.

Também foram publicadas no site da FGvces as diretrizes para inclusão da agricultura familiar na cadeia de alimentos do desdobramento da experiência de dois anos de atuação em campo da FGVces, apoiando cooperativas de agricultores familiares na região urbana e periurbana do município de São Paulo no acesso a mercado.

Construído junto a uma rede de especialistas, no qual o IBS fez parte, esse conteúdo busca apoiar a formulação e implementação de políticas, processos e práticas capazes de transformar a realidade dos atores envolvidos na produção, distribuição e consumo de alimentos. Clique aqui e acesse as diretrizes.

Voltar ao topo