Notícias

Projeto Conexão Mata Atlântica proporciona economia aos beneficiários em compra coletiva

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os agricultores beneficiários do Projeto Conexão Mata Atlântica, do Território “Núcleo Itariru”, realizaram, no mês de agosto, a compra coletiva de insumos para implantação de biofossas com tambores. São as chamadas fossas sépticas econômicas, também utilizadas para o preparo e armazenamento de biofertilizantes.

Ao todo foram adquiridas, com recursos dos próprios agricultores, 80 bombonas de 250 litros, que atenderão à necessidade de 30 beneficiários inscritos na ferramenta de Pagamento por Serviços Ambientais, economizando mais de R$ 3.200,00 para o grupo. A compra coletiva foi organizada pelos extensionistas do IBS e pela Associação dos Empresários Rurais de Pedro de Toledo, que disponibilizou o caminhão para buscar o material em São Paulo.

“Por meio de parcerias como essa é possível fortalecer o poder de negociação, garantir preço justo e consolidar as ações de coletividade dos grupos constituídos”, destaca Thais Lima, coordenadora das atividades do Instituto BioSistêmico (IBS) no Conexão Mata Atlântica.

No Território “Núcleo Itariru”, onde o IBS atua, o Projeto Conexão vai além da execução de práticas sustentáveis para manutenção da biodiversidade, promove as relações humanas, conectando pessoas e valorizando potenciais.

Tópicos: , , , , , , , , , , , ,

Voltar ao topo