Notícias

Programa Gado de Leite apresenta espetáculo no Assentamento Reunidas em Promissão-SP

Este slideshow necessita de JavaScript.

Chico Santo e a Vaca Estrela fizeram a alegria do público do Assentamento Reunidas, em Promissão-SP, com uma mensagem de valorização do agricultor familiar, destacando cenários e desafios da atividade leiteira. A peça de teatro, encenada pelo ator Manoel de Matos, foi apresentada na manhã do dia 26/08, na quadra poliesportiva desse assentamento.

A apresentação foi uma ação do Programa Gado de Leite, desenvolvido pela Zoetis em parceria com a SEI Consultoria e o Instituto BioSistêmico (IBS). Contou com apoio da Cooperativa dos Produtores Familiares de Leite da Região Noroeste (Complenor), organização atendida neste programa, que fez a mobilização do público. Para realização do evento, foram seguidos os protocolos das autoridades de saúde em função da pandemia de Covid-19.

Além de produtores de leite, participaram estudantes da Escola Caminho do Céu da Agrovila Central do Assentamento Reunidas. Também estiveram presentes o diretor do IBS, Luís Henrichsen, equipe do CheckMilk e o presidente da Complenor, Paulo Mioto.

“A história de conquistas dos produtores de leite merece celebração, pois muitos são os desafios dessa gente guerreira. Ver sua trajetória representada no palco emociona e mobiliza para se seguir em frente com força e coragem”, destaca o ator Manoel de Matos.

Conforme explica o diretor do IBS, a arte contribui para sensibilizar os produtores de leite, assim como as crianças e jovens, que podem assumir a atividade dos pais futuramente. O Instituto BioSistêmico usa essa estratégia com frequência nos projetos executados.

Esta é a segunda vez que uma peça de teatro faz parte das ações de um projeto da Zoetis em parceria com a SEI Consultoria e com o IBS. A primeira vez foi apresentação da peça Somos Todos José, também encenada por Manoel de Matos, para produtores de leite atendidos nos municípios de Areias e São José do Barreiros, no Estado de São Paulo.

“É uma forma de elevar a autoestima deste importante segmento, destacar o papel das boas práticas para melhorias na produtividade e na qualidade do leite. Além disso, a peça reforça a importância da cooperação entre os produtores para o fortalecimento do grupo no mercado”, destaca Luís Henrichsen.

Para saber mais sobre o Programa Gado de Leite, clique na imagem abaixo!

Projeto da Zoetis apoia pequenos produtores de leite

Tópicos: , , , , , , , , ,

Voltar ao topo