Em novembro de 2013, foi iniciado um trabalho para o reposicionamento estratégico do Instituto BioSistêmico (IBS), com o objetivo de consolidar seu papel no mercado e organizar as estruturas de trabalho para melhorias de atendimento e de processo. Nesse contexto, um dos primeiros passos foi o arranjo e a adequação da estrutura organizacional do IBS para esse novo cenário, traçado com projeção para 2020.
“Essa nova estrutura permite a organização dos processos e das linhas de comunicação, bem como estabelece novas dimensões e desafios para o desenvolvimento dos trabalhos internos, mas com visão e foco nas relações externas”, explica o diretor corporativo do IBS, Luís Henrichsen.
Para o gerente do órgão de “Staff” de Gestão de Capital Humano, Manoel de Matos, a nova estrutura organizacional representa um passo importante na profissionalização do IBS. “Estamos desenvolvendo a estrutura organizativa para tornar os processos mais adequados às novas dimensões institucionais, com foco no fortalecimento das relações internas e externas”, destaca Manoel de Matos.
Em vigor desde 1º de fevereiro deste ano, a nova estrutura organizacional passou a funcionar com a seguinte divisão:
Diretor Corporativo: Luís Henrichsen
Vice-Diretor Corporativo: Ricardo Cerveira
Diretora da Unidade IBSagro: Priscila Terrazzan
Diretor da Unidade IBSater: Claudio Pinheiro
Diretor da Unidade IBSpec: Daniel Delefine Rodrigues
Diretor da Unidade de Serviços Compartilhados (USC): Ricardo Cerveira
Gerente do órgão de “Staff” de Gestão de Capital Humano: Manoel de Matos
Nesse ensejo, também foram designadas as gerências de projetos da unidade IBSater, para Priscila Maia, Moacir Kretzmann e Edivar Lavratti.