Notícias

Instituto BioSistêmico passa a integrar oficialmente a Câmara Temática de Agricultura Orgânica

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) oficializou no dia17/01 as 36 câmaras setoriais vinculadas ao Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA), com os membros titulares e suplentes. O Instituto BioSistêmico (IBS) passou a integrar oficialmente a Câmara Temática de Agricultura Orgânica (CTAO), que é uma das 36 câmaras setoriais vinculadas ao CNPA.

Os representantes do IBS são o diretor Ricardo Cerveira, como titular, e a diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan Callegari, como suplente. O IBS é a única entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) credenciada no MAPA que integra a CTAO, com participação efetiva nas reuniões de definições de políticas públicas para o MAPA.

A CTAO é um órgão de assessoria direta criado pelo MAPA ,  por meio da qual o ministério compõe as políticas públicas para o setor, consulta dúvidas e define diretrizes para o segmento.

“A participação do IBS poderá levar demandas do setor de orgânico para o ministério e poderá direcionar as políticas públicas para melhor aproveitamento do orçamento da União com aplicação correta de recursos no desenvolvimento sustentável rural, que é nossa missão”, destaca o diretor Ricardo Cerveira.

Tópicos: , , ,

Voltar ao topo