Notícias

Instituto BioSistêmico participa do Serra Café 2016 em Serra Negra-SP

Serra CaféA edição 2016 do Serra Café, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista no município de Serra Negra-SP, contou com a participação do Instituto BioSistêmico (IBS). O evento reuniu produtores, empresários e profissionais da cadeia produtiva do café, além de apreciadores da bebida.

Realizado pelo Sebrae regional de Campinas com o apoio dos sindicatos rurais de Serra Negra-SP e Amparo-SP, o evento contou com palestras técnicas, seminários sobre torra e diferentes formas de preparo, apresentação de técnicas para a produção de café de alta qualidade e comercialização, rodada de negócios, degustação de cafés da região, exposição de máquinas e implementos.

Além de integrar a comissão organizadora do Serra Café, o IBS montou tenda para receber o público e disponibilizou uma equipe para apresentar o trabalho do IBS em prol da cafeicultura na região. Desde 2014, o IBS executa na região o Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia Produtiva do Café da Chamada Pública 08/2013 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

De acordo com o técnico ambiental Junior Viana, que apoia na coordenação e representou o IBS no Serra Café, o evento tem o objetivo unir toda a cadeia produtiva voltada para o café de qualidade, promovendo a sustentabilidade no setor, com questionamentos e debates mercadológicos.

“A ideia é estimular e capacitar o cafeicultor sobre a importância de uma visão empresarial e global. Tudo isso, para fortalecer a importância do café no cenário turístico, educacional e agrícola da região que busca o reconhecimento como origem produtora de cafés especiais”, complementou Junior Viana.

Voltar ao topo