Notícias

Instituto BioSistêmico apresenta unidades de capacitação na Agro Caipira Show

Este slideshow necessita de JavaScript.

A participação do Instituto BioSistêmico (IBS) na 1ª edição da Agro Caipira Show foi um sucesso, com a presença de uma equipe de profissionais qualificados que apresentaram diferentes projetos da empresa durante a feira de agronegócio.

Realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, na Arena Open Air, em Charqueada (SP), Região Metropolitana de Piracicaba, o evento voltado para o público da agricultura familiar contou com o apoio institucional do IBS.

O IBS montou três estandes para apresentar os projetos e receber os visitantes da Agro Caipira Show. “Organizamos cuidadosamente o espaço para acolher com conforto nossos visitantes e convidados”, afirma o diretor corporativo do IBS, Luís Henrichsen. De acordo com ele, a presença do IBS no evento foi estratégica para estabelecer contato com organizações parceiras e potenciais parceiras.

Diversas instituições convidadas marcaram presença no espaço do Instituto BioSistêmico, como o Sebrae Nacional e o Sebrae no estado de São Paulo.

O projeto Rota Rural foi uma das atrações do IBS na feira, com as unidades de capacitação para fabricação de queijos e beneficiamento de hortifruti: a Queijaria Móvel e o Horti Truck que já capacitaram mais de 2.000 alunos em um ano de projeto.

A equipe do IBS também apresentou a plataforma CheckMilk, solução digital para a indústria láctea e para qualificação de fornecedores de leite. A ferramenta conta com checklist digital completo, relatórios personalizados e análises, que proporcionam maior eficiência, conformidade e segurança aos laticínios e fornecedores.

No espaço do IBS, foram apresentadas as unidades Vaca Móvel (monitoramento da qualidade do leite e sanidade do rebanho) e Rufião Móvel (manejo reprodutivo do rebanho), além da estreia da unidade móvel CheckMilk. Também foram apresentados protótipos do aparelho reprodutivo das vacas, com simulação de protocolo e Inseminação Artificial por Tempo Fixo – IATF.

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo