Notícias

IBS promove visita de grupo de produtores à Agrishow e à Embrapa Pecuária Sudeste

646837f9-1d96-4e84-9139-99e527e2f1cdNos dias 4 e 5 de maio, o Instituto BioSistêmico (IBS) realizou a primeira missão técnica com um grupo de produtores de leite paranaenses atendidos no projeto de encadeamento produtivo desenvolvido pelo Sebrae no Paraná em parceria com o Laticínio Pic Nic. A programação contou com uma visita à Agrishow, feira de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto-SP, além de visita à unidade Embrapa Pecuária Sudeste localizada em São Carlos-SP. Representantes do IBS e representantes do Sebrae participaram da programação.

O objetivo dessa missão técnica foi aproximar o produtor das tecnologias e conhecimentos que envolvem a produção agrícola e pecuária, além de fortalecer a integração do grupo de produtores. Outras atividades como essa estão previstas na programação desse projeto e devem ser realizadas no decorrer do ano.

Executado pelo IBS, o projeto de encadeamento produtivo atende cerca de 100 produtores de leite da região de Umuarama-PR. Para o atendimento técnico são usadas as unidades Vaca Móvel que monitora a qualidade do leite e a sanidade do rebanho, o Rufião Móvel para o acompanhamento reprodutivo e realização de inseminação artificial por tempo fixo com diagnóstico de gestação, além do AgroMóvel para orientações de manejo nutricional, arraçoamento, pastagem e gerenciamento zootécnico, com a finalidade de estruturar a produtividade.

Esse projeto tem como objetivo aumentar a produção e a qualidade do leite, além de reduzir os custos da produção e elevar o lucro das propriedades atendidas. O trabalho abrange propriedades localizadas nas regiões dos municípios paranaenses de Mariluz, Querência do Norte, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Isabel do Ivaí, Tapejara, Tuneiras do Oeste, Umuarama e Xambré.

Tópicos: , , ,

Voltar ao topo