Notícias

IBS participa do Encontro de Produtores de Leite de Mirante do Paranapanema

14329871_10207021242550939_8232201924592588051_n

Realizado no dia 13 de setembro, o Encontro de Produtores de Leite de Mirante do Paranapanema e Região teve como objetivo levar conhecimento técnico e de gestão de pequenas propriedades. O evento contou com a participação de uma equipe do IBS que, além de apresentar as unidades Vaca Móvel e Rufião Móvel, realizou palestras sobre manejo reprodutivo e manejo e boas práticas com as crias.

Promovido pelo Sebrae ER Presidente Prudente, Senar e Prefeitura de Mirante do Paranapanema, o encontro foi uma oportunidade de troca de experiências entre produtores, técnicos e empresas de do setor. No espaço do IBS, os produtores puderam conhecer projetos como o de melhoramento genético, o CRIATF e o de qualidade do leite e sanidade do rebanho, o Vaca Móvel. As unidades móveis despertaram a curiosidade do público e fizeram sucesso com os produtores.

Para a coordenadora técnica de projetos da unidade IBSpec, Concelina Cassia, a participação em eventos como esse é fundamental. “Além da possibilidade de contato direto com produtores de diferentes regiões, inclusive com produtores que já receberam atendimento do IBS em projetos passados, cumprimos nosso papel de disseminar conhecimento para o desenvolvimento da pecuária leiteira em pequenas propriedades”, destacou.

Voltar ao topo