Notícias

IBS participa da Semana de Estudos da Agricultura Orgânica do Estado de São Paulo

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Instituto BioSistêmico (IBS) participou da Semana de Estudos da Agricultura Orgânica da Escola Técnica Estadual (Etec) Astor de Matos Carvalho, em Cabrália Paulista (SP) no dia 4 de setembro. Na ocasião, o diretor do IBS, Ricardo Cerveira, apresentou palestra sobre o mercado de orgânicos no Brasil para estudantes da instituição.

“Foi gratificante participar da Semana da Agricultura Orgânica do Estado de SP promovida pelo Centro Paula e Souza. Trata-se de uma ação importante para a promoção de sistemas produtivos sustentáveis junto a jovens e futuros profissionais de ciências agrárias”, destaca Cerveira.

O evento faz parte da programação de Estudos da Agricultura Orgânica das Etecs do Estado de São Paulo que vem sendo realizada durante o mês de setembro. A programação é composta por debates, palestras, oficinas de hortas orgânicas, apresentação de trabalhos dos alunos e atividades culturais, como apresentações teatrais e confecção de murais.

Essa inciativa tem como objetivo levantar a discussão em torno dos benefícios que esse tipo de cultivo pode trazer para a saúde e o meio ambiente, além de expor as dificuldades enfrentadas na produção e na venda de produtos orgânicos.

De acordo com Ricardo Cerveira, a participação do Instituto BioSistêmico em eventos como esse reforçam o papel institucional do IBS junto à sociedade, na missão de promover a sustentabilidade, através de ações sistêmicas e aplicação de processos, tecnologias e competências que contribuem para o desenvolvimento rural.

“Nos projetos executados pelo IBS, fomentamos o desenvolvimento sustentável da produção e incentivamos a agricultura orgânica em diferentes iniciativas. Temos uma equipe preparada e qualificada para isso. Mas o mercado carece de profissionais com esse perfil que possam contribuir para transformar a produção para que se torne cada vez mais sustentável”, acrescenta o diretor do IBS.

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo