Notícias

IBS participa da Expedição Jr. 2023 promovida por alunos da Esalq/USP

No dia 4 de outubro, a comitiva Esalq Jr visitou, por intermédio do IBS, a Cooplenor.

O Instituto BioSistêmico (IBS) é patrocinador ouro da Expedição Jr. 2023, projeto realizado desde 2021 pela Esalq Jr. Consultoria, uma iniciativa dos estudantes de Agronomia da Esalq/USP. Trata-se uma viagem técnica que visa o aperfeiçoamento dos estudantes sobre as novas tendências do agronegócio, além de fomentar a conexão entre os universitários e o mercado de trabalho.

A Expedição Jr. 2023, promovida entre os dias 2 e 13 de outubro, percorrerá um total de 4 mil quilômetros nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo. No dia 4 de outubro, a comitiva Esalq Jr visitou, por intermédio do IBS, a Cooperativa de Produtores Familiares de Leite da Região Noroeste (Cooplenor), em Promissão-SP.

Durante a visita, Matheus Henrique Magalhães, consultor do IBS, explicou a parceria com a Cooplenor que já foi atendida pelo Instituto BioSistêmico em programas de gestão de organizações e de fomento à pecuária leiteira.

Após a visita à cooperativa, os estudantes puderam conhecer a propriedade de um dos produtores de leite cooperados, onde foi possível verificar os impactos de um bom trabalho de assistência técnica que compartilha conhecimento para melhorar a produtividade e a qualidade do leite, com sustentabilidade.

“O Instituto BioSistêmico executa projetos por todo o Brasil e é gratificante poder mostrar um pouco da nossa experiência, como funciona o mercado de trabalho e as parcerias estabelecidas em prol do desenvolvimento sustentável da agropecuária. Esperamos ter contribuído para o conhecimento desses estudantes que, em breve, estarão no mercado contribuindo para todo esse desenvolvimento”, destaca Matheus Henrique.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo