Notícias

IBS leva para a AGRIFAM 2013 demonstração do projeto INCRA/IBS em assentamentos rurais

Espaço para expositores Agrifam

Espaço para expositores Agrifam

O Instituto BioSistêmico atua em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA-SP promovendo “Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)” em assentamentos rurais do INCRA. O objetivo é fortalecer a autonomia do assentado. A parceria começou em 2011 e vai até 2014 por meio da Chamada Pública INCRA/SR 08 Nº 01/0211 para atender os lotes do INCRA nas regiões de Promissão-SP, Vale do Paraíba, Grande São Paulo, Vale do Ribeira e regiões de Ribeirão Preto e Araraquara-SP.

A Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural do Brasil – AGRIFAM vai de 02 a 04 de agosto 2013. É considerada uma das melhores oportunidades do país para a comercialização de maquinários e implementos para pequenos e médios produtores. A AGRIFAM é organizada e realizada pela Fetaesp (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo). O IBS também participa da Agrifam com tecnologias para a agricultura familiar como os programas AgroMóvel – Vaca Móvel – Rufião Móvel, demonstrando ainda o projeto de Assistência Técnica para a Produção de Biodiesel a partir da cultura da soja, em parceria com a CARGILL S.A.

Vejam  neste site, seção imprensa, a última edição do jornal Notícias ATER que contextualiza as ações do IBS com o INCRA.

 

 

Voltar ao topo