Notícias

IBS e CheckMilk passaram a fazer parte da Federação Internacional do Leite

FIL

O Instituto BioSistêmico (IBS) e o CheckMilk passaram a integrar, no mês de setembro, a Federação Internacional do Leite (FIL-IDF), a mais antiga organização global do setor lácteo, fundada em 1903 com sede em Bruxelas, Bélgica. A entidade possui mais de 1200 especialistas globais em todas as áreas do setor lácteo, considerada uma das maiores referências de conhecimento e de atuação do setor lácteo, no mundo.

A adesão do IBS e do CheckMilk se deu por meio do Comitê Brasileiro FIL-IDF, com aprovação para participação nos seguintes Subcomitês da organização: Normas e Legislação, Gestão e Sistemas Produtivos, Saúde e Bem Estar Animal, além de Meio Ambiente. Em fevereiro 2019, o Brasil iniciou, oficialmente, os seus trabalhos de engajamento nessa importante organização, com a aprovação do Comitê Brasileiro.

“É uma honra para o IBS integrar uma organização de tamanha relevância para o setor lácteo mundial. O que pode ser considerado um marco na nossa trajetória de mais de 15 anos com execução de projetos de fomento à pecuária leiteira, nas cinco regiões do Brasil. Nesses projetos, priorizamos a sustentabilidade e promovemos a qualidade do leite e a tecnificação da atividade, sobretudo na agricultura familiar”, destaca o diretor corporativo do IBS Luís Henrichsen.

De acordo com Henrichsen, a expectativa é que o IBS possa atuar de forma mais abrangente em prol do setor leiteiro no Brasil, contribuindo para promover ainda mais melhorias para a cadeia produtiva do leite. “Plataforma digital concebida pelo IBS para a qualificação dos fornecedores de leite, a CheckMilk é uma das mais recentes soluções que oferecemos para o setor, o que faz parte de um esforço contínuo do IBS em promover melhorias no segmento leiteiro”, complementa.

Sobre a FIL-IDF

logo-filbrasil-finalA Federação Internacional do Leite está presente em 41 países, entre os quais estão os responsáveis por cerca de 75% da produção mundial de leite. No Brasil, pretende-se que a entidade sirva de elo com organizações representativas da cadeia produtiva do leite em todo o mundo e coloque o país no mesmo patamar dos maiores produtores mundiais de leite.

É uma organização com relevância histórica e contemporânea, constituída no esteio fundamental da formação do Codex Alimentarius, organização fundada em 1963, vinculada à Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO) e à Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade se dedica à promoção da qualidade, integridade e segurança dos alimentos e das práticas justas de comércio de alimentos.

Para mais informações, acesse o site: https://filbrasil.org.br/

 

Tópicos: , , , , , , , , , , ,

Voltar ao topo