Notícias

IBS conquista o 1º lugar em Serviços Agropecuários no Prêmio Melhores do Agronegócio

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Instituto BioSistêmico (IBS) conquistou o 1º lugar na categoria Serviços Agropecuários da 16ª edição do Prêmio Melhores do Agronegócio, promovido pela Revista Globo Rural. O resultado da premiação foi divulgado no dia 24/11, num evento virtual transmitido ao vivo pelas plataformas digitais da Revista Globo Rural. Na ocasião, o diretor do IBS, Ricardo Cerveira, representou o IBS e fez um agradecimento em nome de toda equipe.

“Agradecemos a todos os nossos parceiros, fornecedores e nossa equipe de profissionais, que permitiram essa importante conquista. Vocês todos estão conosco nessa premiação e nos motivam a buscar a excelência todos os dias”, destaca Cerveira.

Clique aqui e assista ao anúncio do prêmio!

Primeira campeã da nova categoria Serviços Agropecuários do Prêmio Melhores do Agronegócio, o IBS é uma organização de consultoria, assistência técnica e extensão rural fundada em 2006, em Piracicaba-SP.

Com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável, executou mais de 60 projetos agropecuários nas cinco regiões do País, beneficiando mais de 55 mil produtores rurais. Hoje, conta com seis filiais nos Estados do Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo

“O IBS investe em tecnologia, alia assistência técnica à crescente digitalização do campo, buscando sempre as melhores soluções e resultados, gerando impactos positivos no sistema produtivo, na estrutura da propriedade e no desenvolvimento do produtor”, ressalta o diretor corporativo do IBS, Luís Henrichsen.

Nos últimos anos, o IBS tem investido no desenvolvimento de soluções digitais para o atendimento remoto em diferentes projetos agropecuários. A partir de março deste ano, com o início da pandemia de Covid 19, o atendimento remoto passou a ser um grande aliado nos projetos executados pela empresa.

“Após um ano atípico e repleto de desafios, encerrá-lo com o reconhecimento de que somos a primeira empresa no setor de Serviços Agropecuários nos motiva a melhorar cada dia mais”, afirma Luís Henrichsen.

16º Anuário do Agronegócio

No 16º Anuário do Agronegócio, a Revista Globo Rural destaca as maiores empresas do Agronegócio no Brasil em 2020. E o IBS, que está entre as vencedoras do 16º Prêmio Melhores do Agronegócio, não poderia ficar de fora.

Um dos serviços destacados na matéria sobre o IBS no anuário, foi a CheckMilk, plataforma digital criada pelo IBS para auxiliar fornecedores de leite a se adequar às novas regras no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sobretudo no que se refere à Instrução Normativa 77/2018, que define os critérios para obtenção de leite de qualidade, incluindo organização da propriedade, instalações, capacitação de pessoal e controle sanitário.

Com a CheckMilk, o fornecedor de leite preenche um questionário online, a partir do qual o sistema gera um relatório com indicação do grau de conformidade de cada item avaliado. Os profissionais do IBS analisam os dados, com base nos pilares da sustentabilidade, e elaboram projetos de melhoria para a produtividade do cliente. A partir desses projetos, são realizados os atendimentos a campo. “Não vendemos nenhum produto ou insumo, vendemos soluções”, pontua Henricshen na matéria divulgada no anuário da Globo Rural.

Clique aqui e confira matéria sobre o IBS divulgada no anuário!

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo