Notícias

IBS apresenta Rota Rural e CheckMilk na Agro Caipira Show de 24 a 26 de agosto

O Instituto BioSistêmico (IBS) estará presente na 1ª edição da Agro Caipira Show, feira de agronegócios que será realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, na Arena Open Air, em Charqueada, Região Metropolitana de Piracicaba, no interior de São Paulo. O IBS está entre os apoiadores institucionais do evento.

Promovida pela J.B.L Consult (Consultoria em Agronegócio) e A2M Eventos, a feira contará com a participação de importantes marcas nacionais e internacionais do setor, em diversos segmentos, incluindo o de máquinas, tratores, equipamentos e implementos agrícolas. Clique aqui e faça sua inscrição gratuita para a Agro Caipira Show.

Entre as atrações do Instituto BioSistêmico no evento, está o Projeto Rota Rural com as unidades de capacitação para fabricação de queijos e beneficiamento de hortifruti, que já capacitaram mais de 2.000 alunos. A Queijaria Móvel e o Horti Truck prometem fazer sucesso com o público da Agro Caipira Show. Os cursos são gratuitos e as inscrições poderão ser feitas no espaço do IBS na feira.

O Rota Rural já capacitou mais de 2.000 pessoas.

A equipe do IBS também apresenta a plataforma CheckMilk,  solução digital para a indústria láctea e para qualificação de fornecedores de leite. A ferramenta conta com checklist digital completo, relatórios personalizados e análises, que proporcionam maior eficiência, conformidade e segurança aos laticínios e fornecedores.

No espaço do IBS, serão apresentadas as unidades Vaca Móvel (monitoramento da qualidade do leite e sanidade do rebanho) e Rufião Móvel (manejo reprodutivo do rebanho), além da estreia da unidade móvel CheckMilk. Também serão apresentados protótipos do aparelho reprodutivo das vacas, com simulação de protocolo e Inseminação Artificial por Tempo Fixo – IATF.

O CheckMilk conta aplicativo que facilita a gestão das propriedades leiteiras.

Diretores e uma equipe de profissionais qualificados do Instituto BioSistêmico estarão presentes para receber os visitantes e parceiros, apresentar os projetos, esclarecer dúvidas e trocar experiências.

De acordo com o diretor do IBS, Ricardo Cerveira, fazer parte desta primeira edição da Agro Caipira Show é de fundamental importância para o Instituto BioSistêmico, que integra o ecossistema de inovação tecnológica voltado ao agronegócio na região de Piracicaba, conhecido como Vale de Piracicaba.

“Esperamos fortalecer nossa presença e relação com instituições e empresas do setor durante a Agro Caipira Show. Parabenizamos os organizadores por esta importante e estratégica iniciativa de promover uma feira voltada para os agricultores familiares e pequenos e médios produtores. Infelizmente, não há muitos eventos como esse pelo país e tal iniciativa vem contribuir para o fortalecimento do agronegócio brasileiro”, destaca Cerveira.

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo