Notícias

IBS apresenta projetos de pecuária leiteira em reunião no Sindicato Rural de Uberaba

Reunião SRU

Equipe do Instituto BioSistêmico (IBS) participou de uma reunião na sede do Sindicato Rural de Uberaba-MG (SRU), no dia 02/10, para apresentar os projetos do IBS voltados ao desenvolvimento da pecuária leiteira. A reunião foi conduzida pelo presidente do SRU, Gilberto de Oliveira, e contou com a participação do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, além do diretor corporativo do IBS, Luís Henrichsen, e dos consultores do IBS, Marina Grandi e Matheus Henrique Silva.

Na reunião, o IBS apresentou projetos como o Vaca Móvel, voltado à promoção da qualidade do leite; CRIATF, programa de reprodução inteligente que utiliza a técnica de IATF; além da CheckMilk, plataforma digital que dá suporte no plano de qualificação dos fornecedores de leite exigido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).

De acordo com o diretor do IBS, Luís Henrichsen, foi um encontro importante e estratégico por ser uma excelente oportunidade de destacar o trabalho desenvolvido, há mais dez anos, em projetos de fomento à pecuária leiteira, em diferentes regiões do país. “A ideia foi apresentar nosso portfólio de ferramentas no segmento leiteiro e debater alternativas para contribuir no desenvolvimento da pecuária leiteira no Estado de Minas Gerais, que concentra a maior bacia leiteira do país”, ressaltou.

Uma nova reunião deverá ser realizada até o fim deste mês com participação das organizações que realizam a assistência técnica aos produtores rurais. O objetivo é estabelecer parcerias em projetos de fomento à pecuária nos municípios mineiros.

Por meio de parceria com a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), o IBS está presente em Uberaba-MG com a CheckMilk, que é uma das startups do Celeiro Fazu, primeiro hub de inovação voltado para o agronegócio em Minas Gerais, instalado no Parque Tecnológico de Uberaba.

Sobre o IBS

O Instituto BioSistêmico é uma organização fundada em 2006, com os objetivos orientados para prestação de serviços de consultoria, assistência técnica e extensão rural. Surgiu com o intuito de promover o desenvolvimento a partir da inovação e da sustentabilidade. Para isso, agrega competências, organiza processos e investe em tecnologia para levar ao campo soluções viáveis que proporcionam resultados concretos e de impacto no sistema produtivo, na estrutura da propriedade e no desenvolvimento do produtor.

Tópicos: , , , , , , , ,

Voltar ao topo