Notícias

IBS apresenta CheckCoffee, CheckMilk e Vaca Móvel na FORCAFÉ em Minas Gerais

Este slideshow necessita de JavaScript.

Equipe do Instituto BioSistêmico (IBS) participou da FORCAFÉ – Feira dos Fornecedores da Cadeia Produtiva do Café –realizada entre os dias 26 e 28 de abril, na cidade de Lambari, no Sul de Minas Gerais.

O evento, que contou com o apoio institucional do IBS, reuniu mais de 120 marcas de fornecedores, atraindo milhares de visitantes especializados, além de oferecer mais de 15 horas de conteúdo, com disseminação de conhecimento técnico.

No estande do IBS, uma das atrações foi o Vaca Móvel, unidade equipada com laboratório para na realização de testes de qualidade do leite e com ferramentas para promoção da sanidade dos rebanhos leiteiros.

Os visitantes que passaram pelo estante do Instituto BioSistêmico puderam conhecer as plataformas digitais CheckCoffee e CheckMilk, ferramentas concebidas pelo IBS para a qualificação e capacitação de produtores nas cadeias produtivas do café e do leite, respectivamente.

Na programação do evento, o diretor de Ater do IBS, Claudio Pinheiro, apresentou a palestra “Soluções Tecnológicas para a Sustentabilidade da Cafeicultura Brasileira”, compartilhando a experiência do Instituto BioSistêmico em produção sustentável de café.

A FORCAFÉ 2022 é uma iniciativa do Grupo Enterprise, Rofer e Proma Feiras, em conjunto com as cooperativas parceiras COOPERVASS – Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí, COCARIVE – Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde e COOPERRITA – Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí.

Tópicos: , , , ,

Voltar ao topo