Notícias

Homenagem: IBS no Dia do Médico Veterinário

DSCF0057No mês em que se comemora o dia do Médico Veterinário, o Instituto BioSistêmico agradece a todo o seu quadro de profissionais, médicos e médicas veterinárias e também aos técnicos e técnicas do setor agropecuário que atuam pelo IBS em várias regiões do país. Atendendo do pequeno ao grande criador de bovinos, equinos, aves, suínos, ovinos ou caprinos, são os médicos veterinários e técnicos agropecuários os responsáveis pela atuação do IBS em programas como o AgroSEBRAE ou pela chamada pública com o INCRA/SP.

Veterinário é abordado e salva animal – Por coincidência, um dos profissionais do IBS acaba de vivenciar uma história que representa a importância de cada um desses profissionais no meio rural. Vejam o que narrou o médico veterinário, Fernando Gomes, atuando pelo IBS no nordeste do Brasil:

Medicina Veterinária“Hoje, Dia do Médico Veterinário, gostaria de parabenizar a todos os Meus Colegas que amam essa profissão, assim como eu. Hoje, me senti mais do que realizado. Estava voltando dos meus atendimentos em Bom Sucesso (60 km de Pombal-PB) já às cinco horas da tarde, quando passava por um estradão de terra e vi um senhor e algumas crianças ao redor de um animal. Ao avistarem meu carro, as crianças pediram ajuda: Moço você pode ajudar a gente! Pediram ajuda sem saber que ali estaria um médico veterinário. Uma vaca estava com hipocalcemia e eles não conseguiam pegar a veia para aplicar um cálcio. Apliquei com eles o soro com cálcio e a vaca se colocou de pé para amamentar sua cria. O senhor me indagou quanto deveria pagar. Eu, claro, disse que nada, que aquela era uma obrigação, salvar uma vida. Ele me perguntou se eu era médico. Respondi, sim, sou médico veterinário. O senhor me retribuiu com um muito obrigado, dizendo para deus me acompanhar e dar sabedoria. Não poderia ter ganhado presente melhor nesse dia. Parabéns também a todos vocês colegas médicos veterinários”.

O IBS agradece e parabeniza a todos os seus Médicos Veterinários.

Voltar ao topo