Notícias

Check-Milk foi uma das startups apresentadas pelo Sebrae no Interleite Brasil 2019

67691463_2381358618619384_9085327428569530368_o

O Check-Milk, plataforma digital do Instituto BioSistêmico – IBS voltada à qualidade do leite, foi uma das startups apresentadas na Fazenda Digital do Sebrae durante o Interleite Brasil 2019 – 19º Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite, realizado nos dias 7 e 8 de agosto, no Center Convention em Uberlândia-MG.

O coordenador técnico do Check-Milk, o médico veterinário Matheus Henrique Silva, representou o IBS na ocasião e apresentou a plataforma, que foi pensada para dar suporte à implementação do plano de qualificação de fornecedores de leite, que está previsto nas novas regras estabelecidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para a produção de leite no país. Para saber mais sobre o Check-Milk, clique aqui: (link para matéria completa sobre a plataforma)

“O Check-Milk mais uma vez está presente em parceria com o Sebrae-MG na Fazenda Digital. A plataforma despertou bastante interesse tanto dos representantes dos laticínios, quanto dos profissionais da área de qualidade do leite”, afirmou Matheus Henrique Silva.

Ele destacou que a plataforma é uma ferramenta didática e completa que cumpre as obrigações da IN77 e ainda gera com riqueza de dados o Relatório com o Plano de Qualificação dos Fornecedores de Leite. “O Check-Milk possui uma apresentação dinâmica, que pode ser compartilhada com as entidades de fiscalização do MAPA, otimizando os processos e planejando as ações para obtenção de leite de melhor qualidade”, acrescentou.

Sobre o Interleite

Ano após ano, o Interleite Brasil se renova, evoluindo junto com a atividade leiteira. O evento, é o palco em que o novo é apresentado: novas tecnologias, o estado da arte no conhecimento, casos de sucesso, novos projetos que vão se tornando realidade.

Na edição 2019, o evento ganhou novos contornos: um debate inédito com os principais laticínios, falando sobre mudanças na relação com o produtor de leite e sobre coordenação da cadeia de produção. No palco do Interleite, passaram países como a China, a Argentina e a Nova Zelândia, permitindo o intercâmbio de informações a nível global.

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo