Clipping

IBS apresentará soluções tecnológicas para agricultura familiar na Agrifam

A área de tecnologias aplicadas da Agrifam, onde o agricultor observa na prática a aplicação de soluções tecnológicas para a produção agrícola, contará mais uma vez com os projetos do Instituto BioSistêmico (IBS), apresentados pelas unidades IBSagro, IBSater e IBSpec.

IBS apresenta seus projetos na área de tecnologias aplicadas da Agrifam (foto: Sérgio Siquinelli-Arq. Fetaesp)

IBS apresenta seus projetos na área de tecnologias aplicadas da Agrifam (foto: Sérgio Siquinelli-Arq. Fetaesp)

A unidade IBSpec levará o Rufião Móvel e o Vaca Móvel, tecnologias utilizadas, respectivamente, para o controle de reprodução do gado e para o monitoramento da qualidade do leite e da sanidade animal. Já a unidade IBSater apresentará os projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural, com exposição de produtos cultivados por agricultores familiares atendidos pelo IBS.

Em parceria com a Cargill S.A., a unidade IBSagro apresentará o trabalho executado no programa de agricultura familiar da Cargill (Selo Combustível Social) que leva assistência técnica de qualidade para agricultores que cultivam soja em pequenas áreas. Também serão apresentados os projetos de olericultura desenvolvidos pelo IBS em diferentes municípios brasileiros.

A Feira – A 11ª Agrifam acontece de 1 a 3 de agosto, das 8h às 17h, no recinto de exposições “José Oliveira Prado”, localizado à Avenida Lázaro Brígido Dutra, nº 300, em Lençóis Paulista (SP). Com entrada e estacionamento gratuitos, a Feira oferece pesquisa, tecnologias, produtos e serviços que promovam o desenvolvimento da atividade rural, com foco na sustentabilidade econômica e ambiental das propriedades rurais. Mais informações em www.agrifam.com.br.

Voltar ao topo