Clipping

Dia de Campo com o tema: Técnica para produção de leite com qualidade e eficiência

FOTO MANINHO (3)O SEBRAE realizou, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul – Secretaria do Ambiente e Agricultura e da EMATER-Rio – ESLOC-PS um dia de campo, nesta última quarta-feira (15), as 13:00 horas, na Fazenda Santa Terezinha – propriedade de Dona Terezinha e de seu filho Carlison de Souza, supervisor técnico do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro) –, localizada na BR 131, km 3, Paraíba do Sul (est. Werneck-Cavarú) voltado para os produtores de leite da região que visam a melhoria genética dos animais e da qualidade da produção de leite.

O evento, gratuito, foi apresentado pelo Instituto BioSistêmico e teve três estações práticas, sobre reprodução, qualidade do leite e nutrição, uma vez que, estes são os três pilares da produção de leite com qualidade e rentabilidade. O produtor que tinha o desejo de analisar a qualidade do seu leite pode fazê-lo no local, onde houve uma unidade móvel provida com equipamentos e instrumentos que permitem aferições das condições de higiene da ordenha e sanidade do rebanho (vaca móvel), além de equipamento ultrassônicos que possibilitam monitoramento e caracterização de outros fatores críticos e que interferem na produção do rebanho.

FOTO MANINHO (19)Levar o acesso a tecnologia, processos e inovações que permitirão aumentar a produção e melhorar a qualidade do leite proporcionando a troca de experiência entre produtores é o principal objetivo deste evento, que contou com palestras do médico veterinário Leandro, de São Paulo e do Felipe, técnico do Sebrae.

Contou também com a ampla cobertura da equipe de profissionais da TV Rio Sul, que sempre prestigia os eventos da cidade. O repórter Maninho esteve presente para fazer o registro.

Voltar ao topo