Notícias

Programa 3S lança série de vídeos educativos sobre agricultura regenerativa

Imagem do primeiro vídeo da série sobre agricultura regenerativa

A Cargill e o Instituto BioSistêmico (IBS) acabam de lançar uma série de vídeos educativos sobre agricultura regenerativa. O objetivo é conscientizar de forma prática e objetiva sobre a importância desse tipo de agricultura, como pode ser realizada e os benefícios para o meio ambiente.

A série faz parte das ações de capacitação técnica do Programa 3S, nas quais a Cargill e o IBS vêm compartilhando conteúdo relevante que contribui para o desenvolvimento dos produtores atendidos.

“Nossa ideia é promover o conhecimento em prol da produção sustentável. E, quando o assunto é sustentabilidade, quanto maior o público atingido, maiores serão os benefícios para o planeta. Por isso, esse conteúdo não se restringe aos produtores que fazem parte do 3S. Os vídeos podem ser acessados e compartilhados por quem tiver interesse no assunto”, destaca a diretora de agricultura do IBS, Priscila Callegari.

O primeiro vídeo da série aborda aspectos gerais sobre esse tipo de agricultura. O movimento da agricultura regenerativa tem como base a agricultura orgânica, que surgiu entre as décadas de 1920 e 1940, a partir das pesquisas do inglês Sir Albert Howard.

O termo agricultura regenerativa surgiu mais tarde, na década de 1980, com o trabalho do americano Robert Rodale. O objetivo é regenerar o sistema, não só manter ou preservar, tendo como princípio a sanidade vegetal atrelada à saúde do solo pela presença de microrganismos.

Assista ao vídeo!

Tópicos: , , , , ,

Voltar ao topo