Notícias

Empresas Alimentícias do Reino Unido visitam propriedades atendidas no Programa 3S no Mato Grosso e Pará

Programa 3S

Representantes de duas empresas alimentícias do Reino Unido, interessadas em conhecer o sistema produtivo sustentável promovido pelo Programa 3S, participaram de uma programação realizada pela Cargill S.A. com visitas a cinco propriedades atendidas pelo 3S nos Estados do Mato Grosso e Pará, no final de novembro. Os visitantes também puderam conhecer o Porto de Santarém, onde a Cargill embarca a soja para toda a Europa.

O objetivo foi promover uma conversa com os agricultores e conhecer as áreas de produção e conservação dentro do Programa 3S, bem como conhecer seus desafios e planos para a produção de soja.

De acordo com engenheiro agrônomo Claudio Pinheiro, que representou o Instituto BioSistêmico (IBS) na programação, os agricultores visitados ressaltaram a importância do Programa 3S no apoio à definição de pontos a serem aprimorados, bem como na atualização das legislações que o agricultor deve respeitar.

“A relação de parceria promovida pela Cargill também foi ressaltada, principalmente a transparência e respeito com que trata o agricultor, sendo possível assim construir uma relação duradoura e confiável”, destacou Claudio.

Ele acrescentou que, a partir da realidade observada, os compradores poderão compartilhar com seus parceiros os desafios e a realidade local, bem como a confiança de que a produção está aliada à conservação ambiental e respeito à legislação.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) da Cargill S.A. que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

Tópicos: , , , , , ,

Voltar ao topo