Notícias

Projeto Leite e Genética segue com as inscrições abertas

Leite e Genética

O Projeto Leite e Genética já realizou cerca de 6 mil atendimentos em propriedades do Rio Grande do Norte, com mais de 12 mil bezerros nascidos de Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) e Fertilização in Vitro (FIV), além de mais de 67 mil vacas avaliadas para monitoramento reprodutivo. Estes são alguns números de destaque deste projeto desenvolvido pelo Sebrae RN com execução do Instituto BioSistêmico (IBS), que desde 2012 vem contribuindo para impulsionar o melhoramento genético de bovinos nos rebanhos potiguares.

No início do mês de março, foi iniciado o período de adesões ao projeto, que estava programado para encerrar no dia 30 de abril. Mas, diante da pandemia de coronavírus e as medidas de isolamento social adotadas no mundo inteiro para conter a propagação da COVID-19, o atendimento presencial do Sebrae em todo o Brasil está suspenso temporariamente. Com isso, o período de adesões ao Leite e Genética será prorrogado para uma data a ser definida assim que a situação normalizar.

A boa notícia é que o Sebrae RN lançou uma landing page que reúne as principais informações sobre o Leite e Genética, como especificações dos diferentes pacotes de serviço, catálogos de touros e manual do projeto. Por meio dessa página, o produtor poderá fornecer as informações necessárias para que o Sebrae possa confeccionar o termo de adesão. Dessa forma, o produtor tem a possibilidade de garantir a participação no projeto, adiantando os trâmites necessários para a confecção do termo de adesão que deverá ser assinado, assim que o atendimento presencial do Sebrae retornar. Clique aqui e acesse a landing page!

“Nesse momento difícil, precisamos tomar todas as precauções para não perdermos vidas. A pandemia vai passar e a melhor forma de enfrentar a crise gerada por ela é investindo. O Projeto Leite e Genética continua firme ao lado dos produtores, oferecendo 70% de subsídio para que eles façam o melhoramento genético que trará ganhos significativos de produção e produtividade, aliado a uma série de outros serviços de extrema importância para o dia-a-dia da propriedade rural”, destaca o gestor do Sebrae Acácio Sânzio de Brito, responsável pela coordenação do Leite e Genética.

Conforme explica o médico veterinário Luiz Sartori, coordenador de projetos do IBS na região Nordeste, a adesão ao projeto traz inúmeros benefícios a quem é atendido. “Realizamos atendimentos continuados por veterinários capacitados, que visam não só a reprodução dos animais, mas também o aumento da produção e produtividade da propriedade. Diante dos acontecimentos recentes, é fundamental manter a produção e o abastecimento do mercado”, ressalta.

O Leite e Genética tem como objetivo elevar a produção e a produtividade da pecuária bovina nos rebanhos assistidos do Rio Grande do Norte com ações de inovação e biotecnologias de reprodução. As ações são voltadas para o desenvolvimento do padrão genético da bovinocultura de leite e corte no Estado, qualidade do leite e manejo sanitário preventivo.

Confira a seguir o que o projeto oferece!

Infográfico

Tópicos: , , , , , , ,

Voltar ao topo