Notícias

Programa 3S realiza terceira visita técnica às propriedades de Goiás

Palestra realizada em Firminópolis.

Palestra realizada em Firminópolis.

Presente no Estado de Goiás desde maio de 2017, o Programa 3S tem contribuído para o melhoramento contínuo da produção sustentável de soja nas propriedades atendidas nos municípios goianos de Santa Helena, Rio Verde, Caiapônia, Montevidiu e Firminópolis. Durante o mês de janeiro, o Instituto BioSistêmico (IBS) realizou a terceira visita técnica às propriedades, na qual é feito o acompanhamento do plano de ações para implemento das melhorias necessárias na gestão e infraestrutura de cada empreendimento rural.

O plano de ação de cada propriedade é pautado no diagnóstico das propriedades que se baseia na legislação brasileira aplicável à produção rural nas esferas ambiental, trabalhista, de saúde e de segurança. Conforme explica o consultor do IBS, Humberto Eduardo dos Reis, além de orientar ações para melhorar a sustentabilidade da produção, o 3S auxilia o produtor a adequar a propriedade à legislação vigente.

“Como esta é a terceira visita, os produtores já assimilaram a importância dos atendimentos, e estão conscientes da necessidade de estarem sempre se atualizando e promovendo mudanças em suas propriedades e na forma de trabalhar e lidar com o meio ambiente e os trabalhadores”, destaca o consultor Humberto Eduardo Reis, que realizou os atendimentos na região durante o mês de janeiro.

Com o objetivo de capacitar os produtores, o IBS e a Cargill promoveram uma palestra sobre a “importância dos programas de Saúde e Segurança na propriedade rural. Realizada no dia 10 de janeiro na Fazenda Pai Felipe, em Firminópolis, a palestra contou com a participação dos produtores atendidos pelo 3S na região.

Sobre o programa

Um programa de melhoramento contínuo de sustentabilidade das fazendas produtoras de soja que permite o produtor melhorar seus indicadores sociais, ambientais e produtivos. Essa é a proposta do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis) da Cargill que conta com execução do Instituto BioSistêmico.

Tópicos: , , ,

Voltar ao topo