Clipping

IBSpec leva pacote tecnológico para a Feinco 2010

Detalhe do estande do IBSPec

O Instituto BioSistêmico – IBS –, participou pelo terceiro ano consecutivo da Feinco. Com histórico de sucesso nas duas edições anteriores, o IBS se desponta como pioneiro em oferecer inovações nas áreas de alta tecnologia de diagnóstico e controle de qualidade para produtores de ovinos e caprinos.

Reconhecido pelo lançamento das unidades móveis, em 2009, nomeadas carinhosamente de “Cordeirão” (Unidade Móvel para o Monitoramento da Produção de Ovinos) e “Cordeirinho” (Unidade de Monitoramento Reprodutivo e Sanitário), o IBS aposta alto em 2010, lançando sua marca para o mercado de iniciativa privada.

Batizada de IBSPec, a nova marca traz consigo a bandeira de excelência e know-how, adquiridos com anos de trabalho, esforço e organização, sempre sob a premissa do desenvolvimento sustentável, nos âmbitos social e ambiental.

Durante a Feinco 2010, o IBSPec apresentou seu pacote tecnológico para diagnóstico em ovinos e caprinos. Com unidades móveis e consultores graduados e treinados para a avaliação e atendimento ao produtor, o pacote inclui equipamentos de alta tecnologia, baseados em ultrassom e exames laboratoriais, com a facilidade de poder atender ao produtor em sua propriedade.

Avaliação mais completa

As vantagens do atendimento in loco são inúmeras. Considerando que os consultores estarão presentes em cada propriedade, a avaliação dos fatores da criação, a partir do contato com a realidade de cada local, permite oferecer soluções individualizadas, otimizando assim tempo e investimentos. Em poucas palavras, um sonho torna-se realidade para o produtor: ter à disposição tecnologia de ponta e suporte profissional, com custo acessível.

Quem sabe faz ao vivo

Causou agitação a área da Feinco que abrigava três carros, todos decorados com tema campal. Pessoas se acomodavam ao redor da área, outras traziam seus animais, disputa dos repórteres de TV para oferecer uma pauta inovadora em seus programas. Mas afinal, o que está ocorrendo ali?

No melhor estilo “test drive”, o IBSPec ofereceu, aos visitantes e produtores no local, demonstração do seu pacote tecnológico. Foram três unidades, duas para atender às demandas sanitárias e reprodutivas e uma para análise de carcaças. Qualquer pessoa podia tirar suas dúvidas, qualquer produtor podia avaliar seu animal.

Com esse conceito de proximidade e compartilhamento de informação, conhecimento e solução, o IBSPec demonstra porque é pioneiro em tudo o que oferece.

O exame de gestação, certamente, confirma a prenhe, ou não, do animal. Já o exame andrológico foi fundamental para que a comissão julgadora do evento, e possíveis compradores, tivessem a certeza de que o animal era apto para a reprodução.

Além disso, foram realizados também exames de OPG (ovos por grama), que destinam-se a controlar um dos maiores problemas encontrados na ovinocultura: a verminose. Geralmente, esse exame é realizado na compra de um animal, para assegurar a sua sanidade.

Outro exame oferecido, igualmente importante, foi o da análise de carcaça dos animais vivos, por meio da tecnologia do ultrassom. Foram avaliados área de olho de lombo (AOL), acabamento de gordura subcutânea ou de cobertura (EGS) e índice de marmoreio (MAR). Esse conjunto de avaliações determina os melhores animais, em carne e carcaça, ajuda na melhora do rebanho e, por consequência, valorização do produto no mercado.

Nas fotos (clique para ampliar): Consultores do IBSPec fazem demonstração do seu pacote tecnológico

Sobre o Instituto BioSistêmico – IBS e IBSpec

Fundado para ser referência em desenvolvimento sustentável, criando, debatendo e pondo em prática programas e soluções que aproximam seus clientes das inovações tecnológicas, fundamentadas por conhecimento profissional e técnico, o Instituto BioSistêmico é sediado em Piracicaba/SP e atende, hoje, em diversas áreas, todo o estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Há também sua extensão internacional que, desde meados de 2009, é presença forte no vizinho Uruguai.

As áreas de atuação beneficiadas são várias, inclusive gado de corte e de leite, com ênfase em ovinocultura. Utilizando sua marca “IBS”, o instituto possui grande parceria com o Sebrae/SP. Para atender produtores independentes, lançou a marca “IBSPec”. Em ambos os casos, em parceria ou de forma independente, o Instituto BioSistêmico traz para o campo suas inovações por meio de 15 unidades móveis, grande equipe de consultores e escritórios em cidades nas regiões de grande demanda, e vem crescendo rapidamente, conforme comprovam diretores e consultores entrevistados.

Quem desejar saber mais sobre o Instituto BioSistêmico pode navegar pelo site, entrar em contato ou ligar para (19) 3411-4329.

Voltar ao topo