IBSgen na Festa do Boi, início da safra 2016-2017 do Programa de Agricultura Familiar da Cargill e mais
Edição nº 152 - 11/10/2016
IBS Instituto BioSistêmico

IBS marca presença na 54ª Festa do Boi com soluções tecnológicas para pecuária

Aberta oficialmente no último sábado dia 08/10 em Parnamirim-RN, a 54ª Festa do Boi promete gerar mais de R$ 50 milhões em negócios e fomentar o setor agropecuário do Rio Grande do Norte. O IBS está presente neste grande evento com um espaço diversificado onde os visitantes poderão conhecer o trabalho desenvolvido pelo IBSgen, as unidades Gene Móvel, Vaca Móvel e Rufião Móvel, além dos projetos Gene Leite, Gene Corte e CRIATF. Além do espaço "Integração Pecuária - Floresta ou Silvipastoril", foram instalados pequenos currais para exposição das crias que são resultado dos projetos de melhoramento genético desenvolvidos pelo IBS em parceria com o Sebrae. A equipe do IBS permanecerá até o dia 14/10 com profissionais prontos a atender o público e demonstrar as soluções tecnológicas que ajudam a desenvolver a pecuária da região Nordeste!

Safra 2016/2017 do Programa de Agricultura Familiar da Cargill é iniciada em seis Estados

Encontram-se a todo vapor as atividades da safra 2016/2017 do Programa de Agricultura Familiar da Cargill (Selo Combustível Social). Desenvolvido pela Cargill S.A. com execução do Instituto BioSistêmico (IBS), o programa levou assistência técnica a 2.089 agricultores que cultivam soja em pequenas áreas, durante a safra 2015/2016, com mais de 3 milhões de sacas de soja produzidas e mais de 57 mil hectares acompanhados nas regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul.
Leia mais

Projeto Tempo de Empreender: legado de conhecimento para os produtores de Cezarina-GO

Otimismo e perseverança foram os sentimentos que predominaram no encerramento do projeto Tempo de Empreender que atendeu, desde abril de 2015, duas associações de produtores de leite de Cezarina-GO: a Pedra de Amolar e a São Bento. Conduzido pelo consultor do IBS, Manoel de Matos, o encerramento aconteceu no dia 27 de setembro, na sede da Associação Pedra de Amolar e contou com a presença dos dois grupos atendidos no projeto.
Leia mais e veja as fotos

Produtores pernambucanos visitam Centro de Difusão de Tecnologia do IBS na Paraíba

Entre os dias 23 e 24 de setembro, a equipe do IBS de Pombal-PB recepcionou um grupo de produtores de leite de Pernambuco interessados em conhecer, na prática, as soluções tecnológicas do IBS voltadas para o desenvolvimento da pecuária leiteira. A programação coordenada pelo instituto constou de um dia de campo expresso no Centro de Difusão de Tecnologia (CDT) do IBS que funciona na Fazenda Areia Branca em Pombal, além de visitas a propriedades leiteiras na região que apresentam um bom desempenho na produção de leite.
Leia mais e veja as fotos

Instituto BioSistêmico participa da 49ª Expofeira Paraíba Agronegócios

Equipe do IBS participou da 49ª Expofeira Paraíba Agronegócios realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo em João Pessoa-PB. Além de apresentar o IBSgen, o Vaca Móvel e os projetos de fomento à pecuária, a equipe do IBS apresentou palestras sobre manejo reprodutivo e melhoramento genético de ovinos e caprinos, no dia 22/09.
Leia mais

Programação de palestras do 14° CICAM contou com a participação do IBS

O diretor do IBS, o engenheiro agrônomo Ricardo Cerveira, apresentou palestra sobre o mercado de orgânicos no 14° CICAM - Congresso de Iniciação Científica em Ciências Agrárias, Biológicas e Ambientais, no dia 14 de setembro, no Instituto Biológico em Piracicaba-SP. O evento contou com a participação de mais de 100 inscritos, incluindo 36 bolsistas do CNPq/PIBIC/IB e representantes de 34 instituições de ensino e pesquisa dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. A programação contou com um ciclo de palestras sobre Agropecuária Orgânica e uma Vitrine Tecnológica Multidisciplinar voltada à Produção Sustentável e Biologia Molecular.

Mesa-redonda: Assistência Técnica, Difusão de Tecnologia e Financiamento

No dia 24/10, acontece a mesa-redonda "Assistência Técnica, Difusão de Tecnologia e Financiamento: caminhos para a consolidação da Agropecuária de Baixo Carbono", no Auditório do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) – Esplanada dos Ministérios, Bloco D – Brasília, das 13 às 18h. Clique no link abaixo e confira a programação completa deste evento que conta com o patrocínio do IBS.
Leia mais

IBS participa do Encontro de Produtores de Leite de Mirante do Paranapanema

Realizado no dia 13 de setembro, o Encontro de Produtores de Leite de Mirante do Paranapanema e Região teve como objetivo levar conhecimento técnico e de gestão de pequenas propriedades. O evento contou com a participação de uma equipe do IBS que, além de apresentar as unidades Vaca Móvel e Rufião Móvel, realizou palestras sobre manejo reprodutivo e manejo e boas práticas com as crias.
Leia mais
COMPARTILHE ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
33º Encontro sobre Temas de Genética e Melhoramento
Período: 20 e 21/10
Confira
Encontro sobre Defensivos Agrícolas: Impactos em Organismos Não-Alvo
Período: 20 e 21/10
Confira
VII Oficina de Gestão de Custos Sucroenergéticos
Período: 21/10 a 26/11
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2016 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web