Notícias

IBS e AAGFAM realizam oficina sobre alimentação saudável em Cajati-SP

IMG_1350Você já parou para pensar o que é uma alimentação saudável? De acordo com a nutricionista Milene Grandi, que atua como consultora do Instituto BioSistêmico (IBS) no projeto do Campo à Mesa, uma alimentação saudável deve ser entendida como aquela que mantém o indivíduo numa condição de bem estar máximo. Além disso, a alimentação é um dos mais fortes símbolos da cultura de um local. Por isso, é muito importante preservar os hábitos e práticas alimentares de cada região.

Para conscientizar funcionários da fábrica InterCement sobre alimentação saudável, o IBS promoveu uma oficina sobre o assunto com o apoio da Associação dos Agricultores Familiares de Cajati-SP (AAGFAM). Realizada em julho nas instalações da fábrica da InterCement em Cajati, a capacitação faz parte de um conjunto de ações de contrapartida do IBS e da AGGFAM em relação ao Instituto InterCement.

“Esta oficina tem como relevância a integração do pessoal da fábrica InterCement com o IBS e a AAGFAM. É uma forma de valorizar tudo aquilo que foi empregado a nós, IBS e AAGFAM, como forma de integração entre as partes”, ressaltou a coordenadora técnica da unidade IBSagro, Débora Marchini.

Durante a oficina, a nutricionista Milene Grandi ressaltou que a alimentação saudável não deve ser cara e deve estar sempre disponível, pois se baseia em alimentos básicos e frescos, plantados na própria região de consumo. Além de abordar aspectos como o baixo custo e a disponibilidade, a nutricionista explicou como deve ser o sabor, a variedade, a cor, a harmonia e a segurança sanitária para que a alimentação possa ser considerada saudável.

Tópicos: , ,

Voltar ao topo