Edição nº 167 - 30/01/2018
IBS Instituto BioSistêmico

Objetivo 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos

Nesta edição, destacamos as ações desenvolvidas no âmbito do Objetivo 8: Promoção do aumento da produtividade e aplicação de tecnologia adaptada à realidade local, com uso mais eficiente dos recursos e redução da degradação ambiental.

Nosso compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

Agricultores familiares monitoram as chuvas para tomada de decisões na condução das lavouras

Na agricultura, monitorar a quantidade de chuva de determinada região é fundamental para tomada de decisões na condução da lavoura. As chuvas interferem no plantio, no desenvolvimento da planta, nas pulverizações, projeção de colheita, entre outras etapas de cada cultura. Para auxiliar e incentivar o monitoramento do volume de chuvas nas lavouras de soja, a Cargill e o IBS distribuíram novos pluviômetros aos agricultores do programa de agricultura familiar da Cargill nesta safra.
Leia mais e veja as fotos

IBS realiza primeira etapa dos atendimentos do Programa Soja Plus em Goiás

Consultores do Instituto BioSistêmico (IBS) estão a campo desde o final de novembro para atendimento do Programa Soja Plus, no Estado de Goiás. Entre os meses de novembro e janeiro, foram atendidos produtores nas regiões dos municípios de Piracanjuba, Vianópolis e Uruaçu, com realização de diagnóstico para levantamento da situação das propriedades e elaboração do plano de ação para o melhoramento contínuo dos empreendimentos rurais.
Leia mais

Atendimentos do 3S promovem a melhoria contínua das propriedades na região de Sinop

Promover o melhoramento contínuo da propriedade com adequação à legislação brasileira aplicável à produção rural nas esferas ambiental, social e produtiva. Esse é objetivo dos atendimentos realizados pelo Instituto BioSistêmico (IBS) no Programa 3S da Cargill. Para acompanhamento do plano de ação do 3S e implemento de melhorias, foi realizada a 3ª visita a 22 propriedades na região de Sinop, no Norte do Mato Grosso, entre os meses de novembro e dezembro.
Leia mais

Instituto BioSistêmico marca presença durante o Showtec 2018 em Maracaju-MS

Foto divulgação
Equipe do IBS participou do Showtec 2018 realizado em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, entre os dias 17 e 19 de janeiro. Considerado uma das maiores feiras de difusão de tecnologias da agricultura e pecuária do Brasil, o evento reuniu mais de 15 mil pessoas. O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento.

Confira a programação de eventos da Embrapa Pecuária Sudeste para o mês de março!

V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - V SPARH
O V SPARH discutirá as principais questões produtivas, ambientais, sociais e econômicas relacionadas às produções animais e os recursos hídricos. Esse evento tem entre seus principais objetivos internalizar o tema água, em suas diversas dimensões nas cadeias produtivas pecuárias e fomentar políticas, programas e manejos relacionados às boas práticas hídricas.
Clique aqui para mais detalhes e inscrições!

V Convenção Nacional da Raça Canchim
Esta Convenção abordará principais questões produtivas relacionadas à raça Canchim, tendo como objetivo congregar criadores e técnicos; fomentar ações, projetos e divulgação relacionados à raça e seu uso; estabelecer e analisar os desafios presentes e futuros relacionados ao uso e expansão da raça no país e em países vizinhos.
Clique aqui para mais detalhes e inscrições

Errata: na matéria sobre as palestras do programa de agricultura familiar da Cargill divulgada na edição de dezembro do IBS Interativo (edição 166), foi divulgado erroneamente o número de mais de 2.300 participantes. O número correto foi de 1.627 participantes.
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
Workshop Medir para Gerenciar - Edição de Leite
Período: 08 e 09/02
Confira
3º Workshop Código Florestal - na Prática
Período: 10/03
Confira
Simpósio Nacional da Cultura da Soja: Conjuntura, Inovações e Perspectivas
Período: 04 e 05/04
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2018 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web