Edição nº 166 - 20/12/2017
IBS Instituto BioSistêmico

Objetivo 11: Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

Nesta edição, destacamos as ações desenvolvidas no âmbito do Objetivo 11: promoção da interação entre as áreas urbanas e rurais por meio de espaços de integração e comercialização.

Nosso compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

NEGÓCIO RURAL

Minha História: Sistema Agroflorestal recupera a biodiversidade e garante produção o ano inteiro

Há cerca de cinco anos, o assentado José Ferreira de Sousa, do Núcleo Mario Lago do PDS da Barra no município de Ribeirão Preto-SP, iniciou a implantação de um Sistema Agroflorestal (SAF). Hoje, com a diversidade de cultivos no lote de 1,7 hectare, ele tem produção de frutas e hortaliças garantida durante o ano inteiro. Tudo é aproveitado para preservar o solo e manter a fertilidade. De acordo com José, o atendimento do Instituto BioSistêmico (IBS) foi fundamental para ele iniciar a implantação do SAF no lote.
Ler a história completa

Palestras do programa de agricultura Familiar da Cargill contam com mais de 2.300 participantes

Com o tema "Adubação eficiente no cultivo da soja", o ciclo de palestras do programa de agricultura familiar da Cargill na safra 2017/2018 teve recorde de público com cerca de 2.300 participantes. Promovidas entre os meses de novembro e dezembro pela Cargill e pelo IBS, as palestras foram ministradas por engenheiros agrônomos especializados que passaram por 16 cidades nos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.
Leia mais e veja as fotos

IBS assina contrato com o Incra para prestação de ATES em São Paulo

O IBS assinou contrato com o Incra no dia 07 de dezembro, na sede do órgão federal em São Paulo-SP, para prestação de serviço de assistência técnica e extensão social (ATES) em diferentes regiões do Estado de São Paulo. Estão previstas ações com 28 atividades junto às mais de 3 mil famílias assentadas em 34 projetos de assentamentos. Os trabalhos devem ser iniciados até 60 dias após a assinatura do contrato, logo após a emissão da ordem de serviço pelo Incra.
Leia mais

Parceria entre Cargill, Abiove e IBS é lançada durante o 7º Seminário Nacional do Soja Plus

Durante a realização do 7º Seminário Nacional do Soja Plus, foi lançada a parceria entre Cargill, ABIOVE e Instituto BioSistêmico (IBS) para atuação do Programa Soja Plus no Estado de Goiás. O evento foi realizado no dia 23 de novembro na Fiesp, na capital paulista, com a presença dos parceiros do programa nos Estados da Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Leia mais

Instituto BioSistêmico marcou presença AgTech Forum na capital paulista

O IBS marcou presença, por meio da direção do instituto, no AgTech Forum realizado na capital paulista no dia 21 de novembro. O evento que reuniu executivos do agronegócio para apresentar soluções reais em tecnologia e debater o cenário e desafios da aplicação de diferentes tecnologias AgTechs. O evento também reuniu lideranças de empresas produtoras para apresentar suas visões sobre o uso de tecnologia, crescimento das Agtechs, necessidades do setor e de suas empresas para escolher e implementar as soluções Agtechs.

Diretor do IBS participou de série de debates que marcou os 10 anos do GTPS

O diretor do IBS, Ricardo Cerveira, participou de uma série de debates que marcou os 10 anos do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável. Parte da programação oficial da etapa paulista do Circuito InterCorte 2017, o "GTPS 10 Anos" foi realizado no WTC Center na capital paulista no dia 16 de novembro. O evento contou com a participação de importantes nomes do agronegócio para discutir os avanços da pecuária nos últimos dez anos, o futuro e novos desafios, inclusive a democratização do acesso às ferramentas de compliance socioambiental.
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
Workshop Medir para Gerenciar - Edição de Leite
Período: 08 e 09/02
Confira
3º Workshop Código Florestal - na Prática
Período: 10/03
Confira
Simpósio Nacional da Cultura da Soja: Conjuntura, Inovações e Perspectivas
Período: 04 e 05/04
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2017 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web