Edição nº 165 - 28/11/2017
IBS Instituto BioSistêmico

Objetivo 3: Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades

Nesta edição, destacamos as ações desenvolvidas no âmbito do Objetivo 3: difusão de técnicas e informações para redução do uso de agrotóxico e/ou de grupo toxicológico menos agressivo nos projetos executados.

Saber mais: Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

NEGÓCIO RURAL

Minha História: empresários investem no leite para fabricar pizzas e encontram boa oportunidade

Para quem chega ao sítio de 36 hectares do casal de empresários Raimundo Queiroga Neto e Salmira Queiroga, em Pombal, no Sertão da Paraíba, fica difícil de acreditar que a propriedade tenha saído da estaca zero há cerca de quatro anos. Os piquetes irrigados com pasto verdejante, um rebanho sadio e vistoso, com vacas leiteiras consideradas de qualidade. "Nada disso existia antes da consultoria do Sebrae e do IBS", garante Raimundo Queiroga que teve o sítio atendido Projeto de Desenvolvimento Setorial do Agronegócio da agência regional do Sebrae de Pombal-PB.
Ler a história completa

Propriedades de Querência avançam nas melhorias para a produção sustentável de soja

Os produtores atendidos pelo Programa 3S no município de Querência, no Estado do Mato Grosso, têm atuado para implementar melhorias de infraestrutura, gestão, boas práticas e segurança em suas propriedades. Para isso, eles contam com a consultoria técnica realizada no Programa 3S, a partir da qual é feito um diagnóstico de cada propriedade com elaboração de um plano de ação para implemento de melhorias voltadas à produção de soja sustentável.
Saber mais

Mato Grosso do Sul deverá colher cerca de 8,3 milhões de toneladas de soja na safra 2017/2018

Estima-se que o Estado do Mato Grosso do Sul irá colher em torno de 8,3 milhões de toneladas de soja na safra 2017/2018. A projeção foi baseada em dados do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS). As expectativas dos produtores é boa para a atual safra, apesar da preocupação que demonstraram em relação às incertezas do regime de chuvas.
Saber mais

Programa Soja Plus tem início no estado de Goiás

O atendimento do programa Soja Plus, que tem como objetivo capacitar o produtor rural para melhoria contínua da gestão da fazenda com foco em produção sustentável, teve início neste mês de novembro para participantes do estado de Goiás. Nesse estado, o programa é uma parceria da Cargill, ABIOVE e Instituto BioSistêmico (IBS). O IBS será responsável pela aplicação do diagnóstico, plano de ação e acompanhamento da melhoria contínua durante 2 anos. Em breve mais informações, fique ligado.

Adubação eficiente na cultura da soja é tema do ciclo de palestras do Programa de Agricultura Familiar da Cargill

Como ocorre todos os anos, o Programa de Agricultura Familiar da Cargill leva aos produtores participantes seu ciclo de palestras de capacitação. O tema deste ano é "Adubação eficiente na cultura da soja", e conta com palestrantes com larga experiência no assunto. Até o momento as palestras aconteceram em cidades do Mato Grosso do Sul, reunindo uma audiência de mais de 300 pessoas. Traremos mais informações nas próximas edições do IBS Interativo.
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
Workshop Medir para Gerenciar - Edição de Leite
Período: 08 a 09/02/2018
Confira
II Workshop para Monitoramento de Bacias Hidrográficas
Período: 19 a 23/02/2018
Confira
Simpósio Nacional da Cultura da Soja: Conjuntura, Inovações e Perspectivas para o Brasil
Período: 04 e 05/04/2018
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2017 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web