Edição nº 164 - 31/10/2017
IBS Instituto BioSistêmico

Objetivo 8: Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos

Nesta edição, destacamos as ações desenvolvidas no âmbito do Objetivo 8 que integra os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Leia mais sobre nosso Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

NEGÓCIO RURAL

Minha História: Produtor vende as matrizes e se concentra no desenvolvimento das novilhas

No sítio de 22 hectares, no município de Jericó, o produtor Raimundo Lopes Muniz Filho começou a ter prejuízo, pois o que produzia não cobria os gastos com alimentação para o gado. "Com a consultoria do IBS, eu consegui estruturar o sítio, selecionar o rebanho que passou a ter boas vacas leiteiras", relembra Raimundo que deixou o patamar de 60 litros de leite por dia com 20 vacas para atingir 300 litros diários com 16 vacas.
Leia a história completa

Conheça o site dos programas de melhoramento genético do IBS!

Acompanhe os resultados dos programas de melhoramento genético executados pelo Instituto BioSistêmico (IBS) no site www.meugadoemelhorado.com.br. Esse novo canal de comunicação do IBS com os produtores rurais tem o objetivo de democratizar o acesso aos programas de melhoramento genético animal e contribuir para a pecuária de resultados. 
Acesse o site e saiba mais!
Acessar o site

Empório dos Animais apresentou a boa genética dos rebanhos potiguares na Festa do Boi

No espaço do IBS e do Sebrae na Festa do Boi realizada em Parnamirim-RN, funcionou uma das novidades desta edição do evento: o Empório dos Animais, um recinto reservado para exposição e comercialização de bovinos nascidos de Fertilização in Vitro (FIV) e inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) no Projeto Leite e Genética.
Leia mais e veja as fotos

Cargill produz biodiesel com 62% de economia de CO2

No Brasil, mais especificamente, para participar dos leilões oficiais, parte da matéria-prima do biodiesel deve, obrigatoriamente, ser proveniente de produção familiar. Pensando nisto, a Companhia desenvolveu uma iniciativa em parceria com o IBS para dar assistência técnica aos fornecedores de grãos. O Programa de Agricultura Familiar já foi reconhecido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por promover a inclusão social e o desenvolvimento regional por meio da geração de renda para os agricultores familiares.
Leia mais

Equipe do IBS participa da Feira do Empreendedor em Patos na Paraíba

O IBS marcou presença na Feira do Empreendedor 2017 realizada entre os dias 05 e 08 de outubro, no município de Patos, no Sertão da Paraíba. Na ocasião, o IBS apresentou o Vaca Móvel, laboratório móvel para o monitoramento da qualidade do leite e da sanidade animal, além do CRIATF, o Gene Leite e o Gene Corte, programas de melhoramento genético que contribuem para a sustentabilidade na atividade pecuária.
Leia mais e veja as fotos

Cargill certifica produtores rurais de quatro estados brasileiros com Programa 3S

Sempre em busca de práticas cada vez mais sustentáveis, a Cargill oferece aos produtores rurais, por meio do Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis), diferentes possibilidades para que as etapas da cadeia produtiva sejam mais responsáveis socioambientalmente. Por meio da parceria com o IBS são realizadas ações a fim de promover a sensibilização dos produtores, um diagnóstico da propriedade e a elaboração de um plano de ação individual contendo ações de melhoramento contínuo da propriedade.
Leia mais

Instituto BioSistêmico marca presença no Fórum Brasileiro de Biodefensivos

O IBS participou da primeira edição do Fórum Brasileiro de Biodefensivos, realizada entre os dias 29 e 30 de agosto em São Paulo-SP. O evento teve como objetivo reunir toda a cadeia produtiva para discutir as principais diretrizes para o fortalecimento dos biodefensivos no Brasil. "Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e informações, bem como conhecer experiências de sucesso no uso de biodefensivos no país. A apresentação técnica do uso de produtos biológicos e as discussões sobre desafio, mercado e pesquisa enriqueceram o debate e contribuiu para a disseminação destes produtos", destacou o diretor da unidade IBSater Cláudio Pinheiro, que representou o IBS na ocasião.

AgTech Forum reunirá executivos do agronegócio para apresentar soluções reais em tecnologia

O primeiro evento sobre AgTechs do Brasil volta à capital paulista no dia 21 de novembro para discutir o cenário e desafios da aplicação de diferentes tecnologias AgTechs. O evento, que conta com o apoio do IBS, apresentará cases de pecuária e levará uma das maiores empresas de alimentos para apresentar como a tecnologia está sendo utilizada na rastreabilidade de forma a garantir a segurança dos alimentos.
Leia mais
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
Treinamento em Licenciamento Ambiental no Estado de São Paulo - T3 - 2017
Período: 18/11 a 09/12
Confira
35º Treinamentosobre Nutrição e Formulação de Ração em Microcomputador para Bovinos Leiteiros
Período: 21 a 23/11
Confira
VI Seminário de Agricultura de Precisão
Período: 24/11
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2017 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web