Edição nº 163 - 02/10/2017
IBS Instituto BioSistêmico

Objetivo 10: Elaboração e execução de projetos produtivos e sociais que promovem a inclusão das pessoas, independentemente de sua condição e convicções

Nesta edição, destacamos as ações desenvolvidas no âmbito do Objetivo 10 que integra os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Leia mais sobre nosso Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

NEGÓCIO RURAL

Minha História: Com informação bem aplicada, o leite se transforma em negócio de família

O produtor de leite José Garcia capacitou-se, passou a produzir mais leite e mudou o curso da trajetória da família. Conheça a história desse produtor do município de Terenos no Mato Grosso do Sul!
Leia a história completa

Espaço do IBS na Festa do Boi 2017 terá Empório dos Animais

De 7 a 14 de outubro, acontece a 55ª Festa do Boi, em Parnamirim-RN. Como já é tradição, o Instituto BioSistêmico (IBS) estará presente neste importante evento agropecuário da região Nordeste junto com o Sebrae Rio Grande do Norte. Na ocasião, serão apresentados programas de melhoramento genético do IBS, como o Gene Leite, Gene Corte e CRIATF. No espaço do IBS, irá funcionar uma das novidades do evento: o Empório dos Animais, um espaço reservado para a exposição e comercialização de bovinos nascidos de Fertilização in Vitro (FIV) e Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF) no Projeto Leite e Genética do Sebrae RN.
Saiba mais sobre o Empório dos Animais

Consultores do IBS participam de capacitação na Embrapa Pecuária Sudeste

Com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento técnico para aplicar no desenvolvimento de propriedades rurais, uma equipe de consultores do IBS participou do Dia de Campo sobre Pecuária Leiteira na sede da Embrapa Pecuária Sudeste, localizada na Fazenda Canchim em São Carlos-SP. A programação realizada no dia 30 de agosto foi exclusiva para o IBS e contou com palestras, além de visitação a unidades demonstrativas de pesquisas relacionadas à produção de leite.
Leia mais e veja as fotos

Agricultores familiares do Paraná têm boas expectativas para safra de soja 2017/2018

Segundo os consultores do IBS que executam a assistência técnica no Paraná pelo programa de agricultura familiar da Cargill, as expectativas dos agricultores atendidos são boas para esta safra. No Estado, que é o segundo maior produtor de soja do país, estima-se que a área de plantio seja ampliada em 3% nesta safra, passando de 5,2 milhões de hectares para 5,4 milhões de hectares.
Leia mais e veja as fotos

Projeto Bahia Produtiva é executado pelo IBS na região da Bacia Rio Corrente

Iniciado este ano, o projeto executado pelo IBS faz parte do Bahia Produtiva – Desenvolvimento Rural Sustentável – ATER, desenvolvido pela CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia, em convênio com o Banco Mundial.

Confira como foi a oficina de capacitação de Agentes Comunitários Rurais do projeto!
Saiba mais sobre o projeto

IBS participa do 4º Torneio Leiteiro e do 3º Concurso de Bezerros de Pombal

O Instituto BioSistêmico participou do 4º Torneio Leiteiro realizado no Parque de Exposições Atêncio Bezerra Wanderley, no município de Pombal entre os dias 24 e 26 de agosto. A equipe do IBS colaborou na organização do torneio, além de realizar palestras técnicas na programação que também contou com o 3º Concurso de Bezerros.
Leia mais

Diretor do IBS participa do Seminário Regional de Agroecologia e Produção Orgânica

Entre os dias 29 e 31 de agosto, a cidade de Campinas-SP sediou a segunda edição do Seminário Regional de Agroecologia e Produção Orgânica. Na ocasião, o IBS foi representado por um dos seus diretores, o engenheiro agrônomo Ricardo Cerveira. O evento reuniu instituições nacionais e locais dos quatro estados do Sudeste (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo) para falar sobre políticas públicas relacionadas à temática, como o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).

Projeto executado pelo IBS está no relatório de atividades do Instituto InterCement

Entre os projetos apresentados no relatório, consta o Projeto do Campo para Mesa que foi executado pelo Instituto BioSistêmico (IBS), no município de Cajati. Esse projeto teve como objetivo o primoramento da produção, aumento de volume de vendas e melhora na renda dos membros da Associação dos Agricultores Familiares de Cajati (AAGFAM).
Leia mais

Instituto BioSistêmico faz parte da nova composição do COMDEMA de Piracicaba-SP

Os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Piracicaba (COMDEMA) tomaram posse no dia 14 de agosto na sede da Prefeitura de Piracicaba durante solenidade que contou com a presença do prefeito Barjas Negri e do Secretário do Meio Ambiente, José Otávio Mentem. O Instituto BioSistêmico é uma das entidades com atuação em sustentabilidade e meio ambiente que compõem o novo COMDEMA. "Atuar com sustentabilidade, pressupõe, dentre diversas ações, a participação de conselhos nessa área que atuem em um determinado território. Como a sede administrativa do IBS fica em Piracicaba, acreditamos que nossa contribuição será significativa para o COMDEMA", afirmou o diretor do IBS, Ricardo Cerveira, que é o representante do instituto no COMDEMA.
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
IV Oficina de QGIS para Agricultura de Precisão
Período: 07/10
Confira
ESALQShow
Período: 10 e 11/10
Confira
IV Aula Aberta: Sistema Tempocampo - Soja. Tecnologia na Previsão de Safra a Serviço da Agricultura
Período: 16/10
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2017 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web