Edição nº 162 - 29/08/2017
IBS Instituto BioSistêmico

Objetivo 4: Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

Nesta edição, destacamos as ações desenvolvidas no âmbito do Objetivo 4 que integra os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em projetos que buscam assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Leia mais sobre nosso Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

NEGÓCIO RURAL

Minha História: Inovação tecnológica possibilita bons resultados em fazenda centenária

É com grande satisfação que estreamos a coluna Negócio Rural, com a história do produtor de leite Gutemberg Barreto, do município de Areia, no Brejo Paraibano. Atendido pelo Instituto BioSistêmico (IBS) de 2012 até 2016, Gutemberg acreditou na mudança e investiu em inovação e melhoramento genético para o desenvolvimento da Fazenda Engenho Mineiro. Antes da consultoria do IBS nessa fazenda, a produção diária de leite por vaca era de 2,6 litros. Hoje, a produção diária por vaca é de 15 litros e a meta é alcançar a média diária de 20 litros de leite por vaca. Essa é a primeira de muitas histórias de sucesso de produtores que acreditam no seu trabalho e têm muitas conquistas para compartilhar conosco aqui na coluna Negócio Rural!
Leia a história completa

Programa 3S obtém 100% de conformidade em auditoria de certificadora inglesa

Após auditoria realizada em julho pela certificadora inglesa PAI-KIWI, o programa 3S foi avaliado com 100% de conformidade. O auditor Christopher Hitchens, juntamente com representantes da Cargill e do IBS, visitou propriedades atendidas nos Estados de São Paulo e do Paraná.
Leia mais e veja as fotos

Informativo da Organização das Nações Unidas destaca iniciativa cultural do IBS

A peça de teatro Somos Todos José foi destaque na edição 204 do informativo da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Somos Todos José é um projeto em parceria com o IBS, que destaca a importância do homem do campo e do seu papel no desenvolvimento da sociedade atual. O informativo da FAO faz parte da Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável, administrada pela Unidade de Coordenação de Projetos - Região Sul do Brasil, um espaço de disseminação e compartilhamento de iniciativas replicáveis de boas práticas desenvolvidas na Região Sul do Brasil.

Clique aqui e conheça Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável!
Saiba mais sobre a peça Somos Todos José

IBS participa do 2º Encontro Regional de Agricultura Familiar da Fibria em Capão Bonito-SP

O evento contou com a participação do IBS que atende um grupo de produtores de leite integrantes do Programa de Desenvolvimento Rural Territorial da Fibria na região de Capão Bonito.
Leia mais e veja as fotos

Somos Todos José foi destaque do 3º Seminário de Agricultura Orgânica em Jales-SP

No mês de julho, foi realizado em Jales-SP o 3º Seminário de Agricultura Orgânica do Território Noroeste Paulista que contou com o apoio do IBS na organização e na programação cultural que teve como destaque a peça de teatro Somos Todos José.
Leia mais

Instituto BioSistêmico colabora em reportagem sobre orgânicos da revista PLANT PROJECT

O IBS colaborou na edição 05/2017 da revista PLANT PROJECT que trouxe entre os destaques uma matéria sobre produção orgânica. "Fizemos uma entrevista esclarecendo o segmento de produção orgânica e sustentável, elucidando questões técnicas desse segmento", explicou o diretor do IBS, Ricardo Cerveira, que concedeu a entrevista à PLANT PROJECT.
Leia mais

Diretora do IBS participa do Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional

O IBS marcou presença no Encontro Regional de Segurança Alimentar e Nutricional realizado em Sorocaba-SP, por meio da participação da diretora da unidade IBSagro, Priscila T. Callegari. O evento teve como objetivo debater e promover os programas e ações do governo federal para o fortalecimento da agricultura familiar e da segurança alimentar. Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo e da prefeitura de Sorocaba, o encontro reuniu gestores e secretários de agricultura e assistência social de 79 municípios.
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
28º Simpósio sobre Manejo da Pastagem - as Mudanças Climáticas e as Pastagens - Desafios e Oportunidades
Período: 05 e 06/07
Confira
Simpósio sobre Condicionantes da Alta Produtividade da Soja
Período: 11 a 13/09
Confira
Workshop de Comunicação e Divulgação Científica
Período: 27/09
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2017 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web