Edição nº 161 - 31/07/2017
IBS Instituto BioSistêmico

Objetivo 2: Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Nesta edição, destacamos nossas ações desenvolvidas no âmbito do Objetivo 2 que integra os 17 Objetivos do Milênio, sendo: emprego de assistência técnica que busca primeiramente a segurança alimentar dos agricultores familiares, uso de técnicas sustentáveis para aumento da produtividade e melhoria progressiva do sistema de produção.

Leia mais sobre nosso Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

Relatório de sustentabilidade da Cargill apresenta 3 projetos executados pelo IBS

Nutrir o mundo de maneira responsável, segura e sustentável. Esse é o propósito que norteia e dá sentido aos negócios da Cargill em todo o mundo, o que se confirma no relatório de sustentabilidade da organização, referente ao ano de 2016, lançado no mês de julho deste ano. Entre os projetos apresentados no documento, constam três executados pelo Instituto BioSistêmico (IBS): o programa de Agricultura Familiar da Cargill, o projeto de grão em grão e o programa 3S.
Leia mais e veja o relatório

Vídeo destaca depoimentos de produtores e resultados de programa executado no Mato Grosso

Para marcar a conclusão de um importante ciclo de trabalho do Instituto BioSistêmico (IBS) no Programa de Arranjos Produtivos Locais Sustentáveis da COPEL-GeT, produzimos um vídeo com depoimento de produtores e apresentação dos principais resultados alcançados. Nesse programa, a equipe do IBS atuou entre o final de 2015 até o início de 2017 na execução da assistência técnica e extensão rural para 100 agricultores familiares estabelecidos na área de influência da Usina Hidrelétrica Colíder, nos municípios de Colíder, Nova Canaã do Norte, Itaúba e Cláudia, no Mato Grosso.
Assista ao vídeo

Programa de agricultura familiar da Cargill lança safra de soja 2017/2018

Durante o mês de julho, foram realizadas as reuniões de lançamento da safra de soja 2017/2018 no programa de agricultura familiar da Cargill (Selo Combustível Social), nas cidades de Goiânia-GO, Dourados-MS e Londrina-PR. Nesses encontros, foram apresentados os resultados da safra 2016/2017, além de debatidas algumas questões importantes que permitem a avaliação do trabalho executado e proposição de alternativas para o aperfeiçoamento da assistência técnica.
Leia mais e veja as fotos

Equipe do IBS participa de dia de campo para produtores de leite na Paraíba

Na última quinta-feira, 27/07, equipe do IBS participou do dia de campo realizado no sítio Lagoa Seca, no município de Itaporanga, na Paraíba. O evento foi uma realização do Sebrae/PB em parceria com a Fazenda Eficiente (Programa Balde Cheio/PB) e o IBS. Participaram produtores de leite da região que puderam conhecer e esclarecer dúvidas sobre os projetos de melhoramento genético do IBS, o CRIATF e o Gene Leite, além de técnicas de produção de alimento como sorgo e palma para melhorar a produtividade, com foco na sustentabilidade.

IBS marca presença no circuito InterCorte em Campo Grande no Mato Grosso do Sul

Entre os dias 21 e 22 de julho, foi realizado o circuito InterCorte em Campo Grande-MS, cidade onde o Instituto BioSistêmico tem um dos escritórios regionais. Na ocasião, o IBS marcou presença sendo representado pelo diretor corporativo, Luís Henrichsen e pela diretora da unidade IBSagro, Priscila T. Callegari. Desde 2012, o InterCorte percorre os principais polos de produção de carne no Brasil para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores. O evento é composto por um workshop de dois dias. Comparecem importantes especialistas, que debatem com o público presente, formado em média por 90% de pecuaristas.
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
2º Encontro da Agricultura Familiar de Capão Bonito
O IBS estará presente no evento com as unidades móveis.
Período: 03/08
Confira a programação
Fórum do Brasileiro de Biodefensivos
Período: 29 e 30/08
Veja mais detalhes sobre o evento
Treinamento sobre Auditoria, Perícia e Certificação Ambiental (NBR ISO 14001:2004) - T1/2017
Período: 12 e 19/08
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2017 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web