IBS no Caderno de Boas Práticas de ATER, Rondônia Rural Show, 3S e descarte de resíduos e mais
Edição nº 160 - 27/06/2017
IBS Instituto BioSistêmico

Objetivo 12: Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Nesta edição, destacamos as ações desenvolvidas no âmbito do Objetivo 12 que integra os 17 Objetivos do Milênio, em projetos que visam a promoção da produção e consumo sustentáveis através da difusão de tecnologia, gestão e uso eficiente dos recursos.
Leia mais sobre nosso Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

Projeto do IBS está na Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável

Cadernos de Boas Práticas de ATERO projeto do Instituto BioSistêmico (IBS) sobre Pastoreio Racional Voisin publicado no "Caderno de Boas Práticas Nacionais de Ater 2015" encontra-se disponível na Plataforma de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável. Esta ação é resultado do Acordo assinado entre a FAO e a SAF/SEAD garantindo que as boas práticas publicadas no Caderno da SEAD, INCRA e ANATER também sejam compartilhadas mundialmente via plataforma.
Baixe sua cópia do Caderno

Unidades móveis e projetos do IBS são destaque no Rondônia Rural Show

Uma equipe do Instituto BioSistêmico (IBS) participou do Rondônia Rural Show, entre os dias 24 e 27 de maio, no município de Ji-Paraná em Rondônia. Na oportunidade, foram expostas as unidades Vaca Móvel, Rufião Móvel e AgroMóvel, apresentando as respectivas metodologias de trabalho para a pecuária leiteira sustentável, econômica e ambientalmente. Na oportunidade, também foram apresentados os projetos Gene Leite e CRIATF, ambos de melhoramento genético dos rebanhos.
Leia mais e veja as fotos

Programa 3S realiza eventos sobre descarte de resíduos para produtores do Mato Grosso

Nos dias 07 e 08 de junho, a Cargill e o Instituto BioSistêmico realizaram eventos com apresentações sobre descarte de resíduos na atividade agrícola para grupos de produtores atendidos no Programa 3S. Foram duas apresentações realizadas pelo engenheiro de segurança do trabalho, Sergio Luiz Goulart Montaguti, sendo uma em Sinop e a outra em Sapezal.
Leia mais e veja as fotos

Fórum discutirá os fatores determinantes para o fortalecimento dos biodefensivos no Brasil

Entre os dias 29 e 30 de agosto, acontecerá o Fórum do Brasileiro de Biodefensivos, um evento inovador que conta com o apoio institucional do IBS. O objetivo é reunir toda a cadeia produtiva na capita paulista, São Paulo, para discutir as principais diretrizes para o fortalecimento dos biodefensivos no Brasil. É crescente a exigência por alimentos mais naturais, saudáveis, sustentáveis e orgânicos. Desta forma, tanto o mercado doméstico como o internacional pressionam pela redução dos resíduos químicos nos alimentos, o que implica na adoção de insumos alternativos, como os biodefensivos. Além de todas as vantagens que os biodefensivos oferecem para os elos das cadeias e para o agronegócio como um todo, também são benéficos para o meio ambiente e para a saúde humana.
Saiba mais sobre o evento

IBS marca presença na 44ª Exposição Agropecuária do Seridó em Caicó-RN

Convidado pelo Sebrae Rio Grande do Norte, o IBS participou da 44ª Exposição Agropecuária do Seridó realizada na cidade de Caicó-RN, entre os dias 26 e 28 de maio. O evento faz parte do calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias, realizado pela Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Agricultura do Estado, com apoio do Governo Cidadão/Banco Mundial e parceria com a Prefeitura de Caicó e associações de criadores.
Leia mais e veja as fotos

Equipe do Instituto BioSistêmico participa da 7ª TecnoLeite em Goiás

O IBS participou da 7ª TecnoLeite, feira voltada para a cadeia produtiva do leite realizada entre os dias 24 e 26 de maio no município de Morrinhos, no Estado de Goiás. Promovida pela Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos (COMPLEM), a feira tem como objetivo ampliar as ferramentas que aperfeiçoam a produção, acompanhando as tendências do mercado e as novas tecnologias.
Leia mais e veja as fotos
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
XXVIII Jornada de Atualização em Agricultura de Precisão
Período: 03/07
Confira
II Workshop de Modelagem de Sistemas Agrícolas
Período: 03/07
Confira
34º Treinamento sobre Nutrição e Formulação de Ração em Microcomputador para Bovinos Leiteiros
Período: 19/06 a 12/07
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2017 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web