Atuação em prol da Agenda 2030, Projeto Leite & Genética com inscrições abertas e mais
Edição nº 157 - 27/03/2017
IBS Instituto BioSistêmico

Atuação do IBS em prol da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável

Agenda 2030. Arte: ONU; composição digital
A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável é fruto do aprendizado dos Objetivos do Milênio, e foi construída em negociações até 2015 com os atores globais, com vigência a partir de 25 de setembro, sendo um pacto global, "um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Reconhecemos que a erradicação da pobreza em todas as suas formas e dimensões, incluindo a pobreza extrema, é o maior desafio global e um requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável." (ONU, 2015). Em suas ações, o Instituto BioSistêmico (IBS) trabalha considerando as 169 metas que compõem os 17 Objetivos do Milênio, alinhando a execução com a busca pelo desenvolvimento sustentável nos projetos em que atua. A partir desta edição do IBS Interativo, passaremos a classificar algumas matérias sobre ações e projetos executados pelo IBS para que seja possível visualizar como esses objetivos são colocados em prática no dia a dia do trabalho do instituto. No link abaixo, você pode conhecer a análise que fizemos dos 17 Objetivos e das ações do IBS. Confira!
Leia mais

Projeto Leite e Genética está com inscrições abertas para os produtores potiguares

Até o dia 31 de março, estão abertas as inscrições para adesão ao Projeto Leite e Genética desenvolvido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, com execução do Instituto BioSistêmico (IBS). É a oportunidade para o pecuarista potiguar receber consultorias tecnológicas com foco na elevação da produção e produtividade da carne e leite bovinos. Desenvolvido há mais de cinco anos, o projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento genético da bovinocultura de leite e corte no Estado do Rio Grande do Norte, além de identificar, organizar, estruturar e melhorar, de maneira estratégica, a oferta de leite e carne.
Leia mais e veja as fotos

IBS realiza avaliações finais do trabalho de aumento da sustentabilidade da unidade de produção cafeeira

Desde o início de março, o Instituto BioSistêmico (IBS) vem realizando as avaliações finais do Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia Produtiva do Café da Chamada Pública 08/2013 da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário. O IBS executa esse programa de ATER desde maio de 2014, atendendo cerca de 600 famílias em 11 municípios do Estado de São Paulo, na região da Mogiana Paulista. Nestas avaliações, são apresentados os resultados alcançados e debatidos os desafios das famílias na busca pela sustentabilidade da unidade de produção familiar de café.
Leia mais e veja as fotos

Agricultores devem colher cerca de 10,5 milhões de sacas de soja em Goiás na safra 2016/2017

A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Goiás (Aprosoja /GO) estimou uma produção de cerca de 10,5 milhões de toneladas de soja em Goiás na safra 2016/2017. Boa parte dos 164 agricultores atendidos no programa de agricultura familiar da Cargill em Goiás atingirão a média de 65 sacas por hectare. O plantio ocorreu, predominantemente, entre os meses de outubro a novembro e a colheita começou a partir da segunda quinzena de janeiro estendendo-se até o final de março.
Leia mais e veja as fotos

Produtores do Paraná aprovam o trabalho realizado no Programa 3S

Para o produtor Osnei Stadler, atual vice-prefeito de Prudentópolis, o diagnóstico serviu para mostrar os problemas e as soluções da propriedade, assim como quantificá-las e qualificá-las. "Alguns desafios expostos no relatório já eram de conhecimento e outros nos mostraram uma nova realidade e todos são possíveis de serem realizados", afirmou. Ele acrescentou que é importante participar do 3S, pois o programa viabiliza a readequação da propriedade às novas regras que devem orientar uma gestão em conformidade com as atuais demandas sociais, ambientais e de aumento de produtividade.
Leia mais
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
3º Carne e Produtos Cárneos: Boas Práticas de Manipulação e Elaboração de Produtos para Pontos de Venda a Varejo
Período: 10 a 12/04
Confira
I Workshop on Omics Strategies Applied to Livestock Science
Período: 24 a 26/04
Confira
Encontro Sul Mineiro de Cafeicultura - Tendências de Mercado, Práticas e Sustentabilidade
Período: 27 e 28/04
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2017 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web