Palestras sobre BPA, IBS no Serra Negra Café, Desenvolvimento de agricultores em Cajati e mais
Edição nº 154 - 19/12/2016
IBS Instituto BioSistêmico

Palestras orientaram sobre BPA (boas práticas agrícolas) na defesa fitossanitária

Na Safra 2016/2017, as palestras do programa de agricultura familiar da Cargill abordaram "a defesa fitossanitária" com ênfase em tecnologia de aplicação de agrotóxicos para melhoria da eficiência no controle de pragas e doenças, principalmente da ferrugem da soja que deve influenciar na produtividade nesta safra. Participaram cerca de 1.300 pessoas, entre agricultores, técnicos e convidados, em municípios dos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná.
Leia mais e veja as fotos

Instituto BioSistêmico participa do Serra Café 2016 em Serra Negra-SP

A edição 2016 do Serra Café, realizado nos dias 11 e 12 de novembro, no Centro de Convenções Circuito das Águas Paulista no município de Serra Negra-SP, contou com a participação do Instituto BioSistêmico (IBS). O evento reuniu produtores, empresários e profissionais da cadeia produtiva do café, além de apreciadores da bebida.
Leia mais e veja as fotos

Projeto do Campo à Mesa estimulou o desenvolvimento dos agricultores familiares de Cajati

A Associação dos Agricultores Familiares de Cajati-SP (AAGFAM) encerra 2016 fortalecida, com conquistas alcançadas e desafios a serem superados com a colaboração de seus associados. Foi essa a mensagem principal compartilhada na reunião realizada pelo IBS, no mês de novembro, na sede da associação. O objetivo do encontro foi marcar o encerramento do projeto do Campo à Mesa que atendeu, desde maio de 2015, mais de 50 agricultores familiares associados da AAGFAM.
Leia mais e veja as fotos

Produtores atendidos pelo IBS participam de coletiva sobre implantação de lavoura de café

Nos dias 4 e 5 de novembro, o IBS participou de uma atividade coletiva em parceria com o Sebrae regional de Campinas, o Senar e o Sindicato Rural de Socorro. Com o tema "implantação de lavouras que pontencializam a produção", a coletiva contou com programação de palestra no primeiro dia e demonstração prática em campo no segundo. Participaram 18 cafeicultores atendidos pelo IBS no Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia Produtiva do Café da Chamada Pública 08/2013 do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Leia mais e veja as fotos

Instituto BioSistêmico integra Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável - GTPS

Desde outubro deste ano, o IBS faz parte do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS). O Grupo é uma associação civil formada por representantes de todos os elos da cadeia de valor da pecuária bovina, como produtores, indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, instituições financeiras, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades.
Leia mais

Equipe do IBS participa da Feira do Empreendedor do Rio Grande do Norte

A Feira do Empreendedor 2016 do Rio Grande do Norte foi realizada no município de Caicó, na região do Seridó, de 9 a 12 de novembro. Na oportunidade, o Instituto BioSistêmico participou como parceiro, a convite do Sebrae/RN e do NULEITE (Núcleo dos Criadores das raças leiteiras do Rio Grande do Norte).
Leia mais e veja as fotos
COMPARTILHAR ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
Treinamento Avançado em Excel para Tomada de Decisão: Aplicações em VBA
Período: 16/01 a 15/05
Confira
Treinamento em Microanálise de Raio X (EDS/Oxford)
Período: 23 a 27/01
Confira
2º Treinamento Avançado em Cultura de Tecidos Vegetais para Produção de Mudas de Orquídeas
Período: 11 e 12/02
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2016 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web