Programa SenarTec Leite no MT, portal Programa 3S Cargill e mais
Edição nº 150 - 15/08/2016
IBS Instituto BioSistêmico

IBS irá atuar com o Vaca Móvel no programa SenarTec Leite no Mato Grosso

O programa SenarTec Leite, que atende 120 produtores rurais no município de Pontes e Lacerda-MT, foi ampliado por mais um ano. O anúncio foi feito durante o I Workshop do Leite realizado pelo Senar/MT, no dia 29 de julho, no Parque de Exposição de Pontes e Lacerda. Nesta nova fase do projeto, o Instituto BioSistêmico (IBS) venceu o processo licitatório para execução dos serviços de laboratório móvel para análises da qualidade do leite. O trabalho será desenvolvido com o Vaca Móvel, unidade equipada com instrumentos de laboratório que permitem a realização de testes e análises do leite durante o atendimento nas propriedades.
Leia mais e veja as fotos
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal
Central de Aprendizado sobre Melhoramento Genético Animal

Guias completos e gratuitos sobre os principais temas de Melhoramento Genético Animal

Clique aqui para acessar
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar

Conheça o portal do Programa 3S da Cargill

Está no ar o portal do Programa 3S, um programa de melhoramento contínuo da cadeia de suprimentos agrícolas sustentáveis certificados da Cargill que conta com execução do IBS. Trata-se de um portal completo de gestão agrícola, ambiental e social que permite ao produtor rural controlar sua produção de forma prática, responsável e transparente. O Programa 3S contempla a sensibilização de produtores, diagnóstico da situação das propriedades, plano de ação e acompanhamento para melhoria contínua das propriedades assistidas. Isso para todas as etapas de produção que devem contemplar princípios de uso sustentável da terra e boas práticas agrícolas, proteção do bem-estar do trabalhador, gerenciamento das emissões de gases de efeito estufa e melhoramento contínuo.
Acesse o portal e acompanhe as novidades!

Oficina do projeto do Campo à Mesa orienta o aproveitamento integral dos alimentos

O desconhecimento dos princípios nutritivos do alimento e o seu não aproveitamento ocasionam o desperdício de toneladas de recursos alimentares. Pensando nisso, o IBS junto com a AAGFAM realizou a oficina "aproveitamento integral dos alimentos" para os cooperados da Cooperativa de Reciclagem de Cajati-SP (Cooreca). A atividade faz parte do projeto do Campo à Mesa, uma iniciativa do Instituto InterCement (ICC) em parceria com o BNDES e Prefeitura Municipal de Cajati, com execução do IBS.
Leia mais e veja as fotos

IBS apresenta tecnologias para pecuária no Dia D da Fazenda Carnaúba na Paraíba

Realizada entre os dias 15 e 17 de julho, a 4ª edição do Dia D da Fazenda Carnaúba contou com a participação do IBS que apresentou as unidades Vaca Móvel, Rufião Móvel e Gene Móvel, além de projetos de fomento à pecuária executados na região Nordeste. Localizada no município de Taperoá, no Estado da Paraíba, a fazenda Carnaúba é referência na produção agropecuária sustentável com aplicação de tecnologias de convivência com a seca. O "Dia D" é o momento em que a propriedade abre as porteiras para produtores da região Nordeste e de outras regiões do país conhecerem de perto o trabalho ali desenvolvido.
Leia mais e veja as fotos

Atenção cafeicultores: ACOB divulga a cartilha "manejo sustentável do cafeeiro"

Manejo Sustentável do CafeeiroEncontra-se disponível para download a cartilha "manejo sustentável do cafeeiro" da Associação Café Orgânico Brasileiro (ACOB). A publicação conta com o apoio do Instituto BioSistêmico que é membro da ACOB e participou da seleção dos temas que compõem a cartilha. O material tem como objetivo colaborar com o produtor de café para que ele melhore, dia após dia, o manejo da sua lavoura, de forma a atingir cada vez mais a sustentabilidade do seu sistema de produção, em termos econômicos, sociais e ambientais.
Baixe aqui a cartilha!
COMPARTILHE ESTE INFORMATIVO
Compartilhar
Enviar para um amigo
Compartilhar
5º Workshop sobre Restauração Florestal
Período: 25 e 26/08
Confira
Cárneos e Produtos Cárneos: Treinamento Boas Práticas de Manipulação e Elaboração de Produtos para Pontos de Venda a Varejo
Período: 29 a 31/08
Confira
26º Treinamento sobre Suplementação para Bovinos de Corte a Pasto
Período: 30/08 e 01/09
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2016 IBS — Instituto BioSistêmico.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Encaminhar para um amigo
Q11 Web