IBS em inglês e espanhol, primeiros resultados do IBSgen no nordeste, dia do produtor rural em escolas e mais
Edição nº 149 - 18/07/2016

Do you know IBS? Usted conoce el IBS?

Interesse por inovação e sustentabilidade na agricultura e pecuária? Acesse o site do Instituto BioSistêmico (IBS) e conheça o trabalho executado em todas as regiões do país. Aproveite e confira a grande novidade do site do IBS: o conteúdo está disponível nas versões inglês eespanhol. É isso mesmo! Agora, num clique, o mundo pode conhecer o trabalho do IBS em inovação e sustentabilidade no Brasil. Clique e confira!
Em inglês
Em espanhol

Resultados dos primeiros trabalhos de FIV do IBSgen encontram-se no pasto

Desde a inauguração, em setembro de 2015, do primeiro laboratório de melhoramento genético animal do Rio Grande do Norte, o IBSgen, foram produzidos cerca de 2 mil embriões bovinos que foram implantados por meio de transferência de embriões em vacas de leite e de corte. No mês de junho começaram a ser registrados os primeiros nascimentos e, até o início de julho, foram contabilizados 94 nascimentos de bezerros e bezerras resultantes de fertilização in vitro (FIV), em diferentes municípios potiguares.
Leia mais e veja as fotos

Projeto de grão em grão realiza dia do produtor rural nas escolas

No mês de junho, o projeto de grão em grão promoveu um dia dedicado ao produtor rural em escolas nos municípios de Santarém-PA e São José do Rio Pardo-SP. Desenvolvido pela Fundação Cargill com execução do IBS, esse projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento da produção, da oferta e o despertar para o consumo de alimentos saudáveis e de qualidade, junto a produtores e escolas municipais.
Leia mais e veja as fotos

Equipe IBSater apresenta artigos no VII Simpósio sobre Reforma Agrária

Realizado entre os dias 29 de junho e 1º de julho, o VII Simpósio sobre Reforma Agrária e Questões Rurais teve como tema central os 30 anos de assentamentos na Nova República. O evento é realizado a cada dois anos pelo Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural (NUPEDOR) do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente Centro Universitário de Araraquara (Uniara). Na ocasião, membros da equipe IBSater apresentaram três artigos relatando experiências do Instituto BioSistêmico na área.
Leia mais

Consulta pública sobre orgânicos foi tema de reportagem no Jornal da Assembleia de SP

No dia 17 de junho, foi realizada consulta pública sobre o projeto de lei que instituirá a Política Estadual da Agroecologia e Produção Orgânica (PEAPO) no Estado de São Paulo. Realizada na Câmara Municipal de Ipeúna-SP, a consulta pública foi uma iniciativa da Frente Parlamentar criada há cerca de três anos na Assembleia Legislativa de SP para discutir programas e ações que incentivem o plantio e comercialização de alimentos saudáveis. Na ocasião, o diretor do IBS, Ricardo Cerveira, foi um dos integrantes da mesa e concedeu entrevista na reportagem do Jornal da Assembleia exibida na edição de 21 de junho.
Assista ao vídeo

Instituto BioSistêmico apresenta projetos de pecuária no Sebrae em Manaus-AM

No dia 06/07, o diretor da unidade IBSpec, Daniel Delefine, apresentou os projetos Vaca Móvel, CRIATF, Gene Leite e Gene Corte na unidade do Sebrae/AM em Manaus, no Estado do Amazonas. Estavam presentes diretores e gestores do Sebrae AM, representantes do MAPA/AM e produtores gado de leite e de corte do Estado. "Fomos muito bem recebidos e as tratativas ocorreram de maneira rápida e eficaz. Acreditamos que são grandes as probabilidades de iniciar um projeto no Amazonas", afirmou Daniel Delefine.
COMPARTILHE ESTE INFORMATIVO
Facebook
Enviar para um amigo
LinkedIn
II Capacitação em Gestão da Logística Agroindustrial
Período: 26 a 29/07
Confira
Cultivo Protegido: Como Gerar Renda com Produção de Hortaliças de Alta Qualidade
Período: 06/08
Confira
Treinamento de Programação no Stata
Período: 08 e 22/08
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2016 IBS — Instituto BioSistêmico.

Você está recebendo este e-mail porque cadastrou-se em nosso site ou evento, e pensamos que esta mensagem pode ser relevante para você.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Adicione [email protected] aos seus contatos para garantir o recebimento das nossas mensagens. Baixar vCard


Encaminhar para um amigo


Q11 Web