AgTech Valley em Piracicaba, Série sobre biotecnologia: Currais Potiguares e mais
Edição nº 147 - 23/05/2016

Projeto AgTech Valley promete colocar Piracicaba no mapa do agronegócio mundial

Com o objetivo de fortalecer e integrar 89 empresas e instituições de tecnologia para o agronegócio instaladas na região de Piracicaba-SP, foi lançado o projeto "AgTech Valley", no dia 5 de maio. O Instituto BioSistêmico (IBS) é uma das empresas integrantes desse projeto idealizado pela ESALQTec Incubadora Tecnológica, em parceria com o Canatec Coworking e o apoio da ESALQ.
Leia mais

Série de reportagens mostra como a tecnologia muda a realidade dos currais do Rio Grande do Norte

Foto: Moraes Neto/ASN RN

O uso da biotecnologia está provocando uma verdadeira revolução no setor da pecuária potiguar. É o que você pode conferir na série de reportagens Currais Potiguares, que a Agência Sebrae de Notícias (ASN RN) veiculou, apresentando os resultados do projeto Leite e Genética desenvolvido pelo Sebrae/RN com execução do IBS.

Clique no título da reportagem para ler:

Curta e acompanhe pelo Facebook!

Instituto BioSitêmico participa de feiras tecnológicas em Goiás e no Mato Grosso do Sul

Entre os dias 17 e 20 de maio, o IBS participou da Tecnoleite Complem 2016, considerada uma das maiores feiras tecnológicas voltadas à produção leiteira no Estado de Goiás. Já no período de 11 a 13 de maio, a convite do Sebrae/MS, o IBS participou da Tecnofam 2016 realizada na Embrapa Agropecuária Oeste em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Nos dois eventos, foram apresentadas as unidades Vaca Móvel e Rufião Móvel, além de projetos de fomento à pecuária leiteira.
Leia mais e veja as fotos

Projeto do Campo à Mesa ajuda no desenvolvimento de agricultores familiares

Nascida no município de Chopinzinho, no Paraná, filha de agricultores, dona Maria da Luz Vasconcelos Alves tira o sustento da terra desde os tempos em que era criança. Ela aprendeu a plantar com os pais e nunca mais parou. Hoje, com 69 anos de idade, aposentada, ela planta de tudo um pouco no sítio de 6 alqueires, na Vila Braço Feio, em Cajati, no Estado de São Paulo. Apesar de uma vida inteira dedicada ao cultivo de alimentos, a agricultura garante que aprendeu a cuidar verdadeiramente da terra há pouco mais de um ano, quando passou a receber a assistência técnica pelo projeto do Campo à Mesa.
Leia mais

Curso de formação de agentes de educação ambiental é iniciado pela equipe IBSater

O dia 3 de maio foi especial para uma turma de 45 agricultores familiares do Assentamento Bela Vista do Chibarro, no município de Araraquara – SP, interessados em transformar a realidade em que estão inseridos a partir da educação ambiental. Nesta data, foi realizada a primeira aula do curso de "Formação de agentes populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar" promovido por meio do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF) do Ministério do Meio Ambiente (MMA).O Programa de Educação Ambiental será realizado em paralelo às atividades de ATER desenvolvidas pelo IBS com o INCRA/SP.
Leia mais e veja as fotos

Agronegócio é destaque no terceiro CNAGRO em Dourados-MS

Entre os dias 1º e 02 de junho, a cidade de Dourados-MS sediará o 3º CNAGRO - Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio, evento que conta com o apoio do IBS. A terceira edição do CNAGRO reunirá agricultores, pecuaristas, técnicos, gestores e pesquisadores para debater diversas questões ligadas ao campo e terá como um de seus principais temas as questões ligadas à agropecuária brasileira.
Leia mais

Clínicas tecnológicas contribuem para o programa Mais Horta no Rio de Janeiro

Produtores rurais de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, participaram de clínicas tecnológicas de olericultura apresentadas pelo consultor do Instituto BioSistêmico, o engenheiro agrônomo Murilo Cantoia Sarausa, entre os dias 10 e 13 de maio. Além de abordarem temas técnicos de interesse para o dia a dia dos produtores, as quatro clínicas realizadas no município apresentaram a proposta de trabalho das consultorias tecnológicas do programa Mais Horta da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (SMAP).
Leia mais e veja as fotos
Compartilhar
Enviar para um amigo
Tweet
16º Treinamento Avançado de Nutrição de Bovinos
Período: 31/05 a 02/06
Confira
II Oficina de Gestão de Custos no Mercado de Grãos
Período: 02 a 04/06
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2016 IBS — Instituto BioSistêmico.

Você está recebendo este e-mail porque cadastrou-se em nosso site ou evento, e pensamos que esta mensagem pode ser relevante para você.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Adicione [email protected] aos seus contatos para garantir o recebimento das nossas mensagens. Baixar vCard


Encaminhar para um amigo


Q11 Web