Desenvolvimento da pecuária leiteria no Vale do Paraíba-SP, IBS e Cargill distribuem kits para colheita e mais
Edição nº 145 - 28/03/2016

Projeto busca desenvolver a pecuária leiteira na região do Vale do Paraíba em São Paulo

Promover o desenvolvimento regional, a distribuição de renda por meio da melhoria do desempenho da pecuária leiteira no Vale do Paraíba no Estado de São Paulo respaldados no conhecimento e nos avanços técnico-científicos. Esse é o principal objetivo do projeto Arranjo Produtivo Local (APL) de Leite e Derivados da Microrregião de Taubaté/SP desenvolvido pela unidade do Sebrae/SP de São José dos Campos, com execução do BioSistêmico (IBS).
Leia mais e veja as fotos

Instituto BioSistêmico e Cargill distribuem kits para calcular perdas na colheita de soja

Pensando em orientar o combate ao desperdício no momento da colheita, o IBS e a Cargill distribuíram kits com copo medidor de perdas de grão em soja e manual técnico da Embrapa para os produtores atendidos no programa de agricultura familiar da Cargill, na safra 2015 -2016. Executado pelo IBS nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, esse programa leva assistência técnica a mais de 2200 agricultores familiares que cultivam soja em pequenas áreas.
Leia mais e veja as fotos

Diretores do IBS participam de evento da Sun Foods em Goiás

Discutir alternativas para atender à demanda crescente por matéria-prima, de forma sustentável. Esse foi o principal objetivo do encontro "Agricultura Sustentável e Estratégias para o Futuro" promovido pela Sun Foods Agroindustrial Centro Oeste Ltda, na cidade de Inhumas-GO, no dia 16 de março. Na ocasião, o diretor do Instituto BioSistêmico (IBS), Ricardo Cerveira e a diretora da unidade IBSagro, Priscila Terrazzan, apresentaram o instituto como organização executora de projetos de consultoria e assistência técnica rural.
Leia mais e veja as fotos

Agricultura familiar brasileira é bem representada na maior feira de orgânicos do mundo

Foto: Divulgação
Pelo terceiro ano consecutivo, a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (COOPFAM) participou da Biofach, a maior feira de alimentos orgânicos e produção sustentável no mundo, realizada na cidade de Nuremberg na Alemanha, no mês de fevereiro. Conheça a história de sucesso dessa cooperativa que foi atendida durante dois anos pelo IBS no programa Mais Gestão do MDA.
Leia mais e veja as fotos

Projeto executado pelo IBS para a Fundação Cargill será apresentado no Congresso GIFE

Foto: Fundação Cargill
Como parte das atividades da Semana do Investimento Social, realizada durante o 9º Congresso GIFE, em São Paulo, a Fundação Cargill irá apresentar o projeto de grão em grão nesta segunda-feira, 28 de março, na sede da organização na capital paulista. Executado pelo IBS, o projeto tem como objetivo contribuir para a ampliação da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível de produtos provenientes da agricultura familiar. O Congresso GIFE é o principal encontro sobre investimento social do Brasil que reúne as principais lideranças de investidores sociais do País, além de dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos, proporcionando um espaço para aprendizado, relacionamento e troca de experiências.
Leia mais
Compartilhar
Enviar para um amigo
Tweet
25º Treinamento sobre Suplementação para Bovinos de Corte a Pasto
Período: 05 a 07/04
Confira
Capacitação em Técnicas de Implantação e Manejo de Florestas Plantadas de Eucalipto
Período: 05 a 07/04
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2016 IBS — Instituto BioSistêmico.

Você está recebendo este e-mail porque cadastrou-se em nosso site ou evento, e pensamos que esta mensagem pode ser relevante para você.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Adicione [email protected] aos seus contatos para garantir o recebimento das nossas mensagens. Baixar vCard


Encaminhar para um amigo


Q11 Web