Homenagem ao Extensionista Rural, Gene Móvel é lançado, Fundação Cargill e agricultura sustentável e mais
Edição nº 141 - 07/12/2015

Dia do Extensionista Rural

O Dia Nacional do Extensionista Rural, comemorado em todo o Brasil no dia 6 de dezembro, é uma justa homenagem aos profissionais que atendem nossos agricultores, no intuito de levar o conhecimento acadêmico para aqueles que fazem, na prática, a agricultura e a pecuária, origem de todos os alimentos que consumimos. Parabéns!

Coordenador do Instituto BioSistêmico é homenageado pelo Dia do Extensionista Rural

Na noite da última sexta-feira, dia 4 de dezembro, foi realizada uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Extensionista Rural, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital paulista. O coordenador de projetos de ATER do Instituto BioSistêmico, Henri Alexandrino de Souza, foi um dos homenageados e recebeu a placa das mãos do diretor do IBS, Ricardo Cerveira, que representou o instituto na ocasião. A cerimônia foi uma iniciativa do deputado estadual Zico Prado.

Nova unidade móvel do IBS: o Gene Móvel foi lançado no XII ENEL em Pernambuco

O Instituto BioSistêmico (IBS) lançou o Gene Móvel durante o XIII ENEL – Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados – realizado entre os dias 4 e 6 de novembro em Garanhuns, no Estado de Pernambuco. Trata-se de mais uma inovação tecnológica do IBS que dará suporte aos trabalhos do IBSgen, o laboratório de melhoramento genético animal do IBS instalado em Natal, no Rio Grande do Norte.
Leia mais e veja as fotos

Programa da Fundação Cargill orienta estratégias para o mercado de olerícolas

No programa "de grão em grão" da Fundação Cargill, o Instituto BioSistêmico tem desenvolvido um trabalho integrado que envolve a assistência técnica voltada para a agricultura sustentável, ações de desenvolvimento do mercado e de cooperação/associativismo entre os agricultores familiares contemplados pelo programa. As ações de mercado contemplam diferentes canais de comercialização, entre eles a venda direta ao consumidor.
Leia mais e veja as fotos

IBS participa de Seminários do Programa "ATER Mais Gestão" em Brasília e no MS

O IBS, representado por Sidnei Niederle e Claudio Pinheiro da Diretoria de ATER, participou do Seminário de avaliação da ATER MAIS GESTÃO e Debate sobre as Futuras Chamadas e Serviços do Programa Nacional de Fomento e Fortalecimento do Cooperativismo Solidário e Associativismo da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – COOPERAF. O evento foi realizado em Brasília, nos dias 26 e 27 de outubro.
Leia mais

Presença do IBS em evento é noticiada pela Arcos Dorados e Fundacão Syngenta

O 5º encontro anual Qorichacra, organizado pela Arcos Dorados e Fundacão Syngenta, foi tema da edição de outubro do boletim "Qorichacra News". Os diretores do IBS, Luís Henrichsen e Ricardo Cerveira, participaram desse encontro que foi realizado na Universidade Corporativa do McDonald's em Alphaville, na cidade de São Paulo, durante o mês de agosto. Foram três dias de debates que tiveram como objetivo estruturar ações futuras do Projeto Qorichara, no qual o IBS será um dos executores para o desenvolvimento de pequenos produtores que fornecerão produtos da agricultura familiar para o McDonald's.
Leia mais

EMATER/PR divulga documento pelo Dia Mundial do Solo – 5 de Dezembro

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Solo – 5 de Dezembro – foi homenageado pela EMATER/PR por meio da divulgação de um artigo com reflexões que ajudam a despertar ações de melhorias para conservação deste recurso essencial à vida. O IBS recebeu esse artigo e foi convidado a compartilhá-lo, reforçando o seu papel de empresa de ATER que dissemina boas práticas para o desenvolvimento sustentável do campo.
Leia o artigo
Share
Forward
Tweet
Oficina de Excel
Período: 12/01 a 02/02/2016
Confira

IBS - Instituto BioSistêmico

Copyright © 2015 IBS — Instituto BioSistêmico.

Você está recebendo este e-mail porque cadastrou-se em nosso site ou evento, e pensamos que esta mensagem pode ser relevante para você.

Nosso endereço: Avenida Antônia Pazzinato Sturion, 337, Jardim Petrópolis, Piracicaba, SP, CEP 13420-640, Brasil

Adicione [email protected] aos seus contatos para garantir o recebimento das nossas mensagens. Baixar vCard


Encaminhar para um amigo


Q11 Web